Netflix sumiu das lojas de aplicativos: o que eu faço? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Netflix sumiu das lojas de aplicativos: o que eu faço?

Netflix sumiu das lojas de aplicativos: o que eu faço?

Compartilhe

Muitos de nós nos acostumamos a ter o aplicativo da Netflix instalado em nosso smartphone ou tablet. Um dos trunfos dessa plataforma de streaming é justamente oferecer a possibilidade de assistir aos filmes e séries em qualquer lugar, na hora que quiser, e na ordem que quiser. Isso fez com que os hábitos de consumo de entretenimento de uma geração inteira se modificasse de forma definitiva.

Logo, instalar o aplicativo da Netflix no seu smartphone ou tablet é quase uma regra obrigatória para muitos usuários. O problema é quando tentamos fazer essa instalação a partir das lojas oficiais de aplicativos para Android e iOS, e o app da plataforma de streaming mais popular da internet não está disponível.

Isso é algo raro de acontecer, pois dois motivos.

O primeiro é pelo fato da grande maioria dos smartphones comercializados hoje já contarem com o app da Netflix pré-instalado no telefone. O segundo está no fato desse aplicativo já constar nas lojas de apps por tanto tempo, que o desaparecimento pode ser considerado algo anormal e incomum.

Mas… pode acontecer, por diversos motivos. Porém, sempre existe uma solução para esse tipo de problema. E vamos apresentar as possíveis soluções para o desaparecimento do app da Netflix nas lojas de apps neste post.

 

 

 

Netflix desapareceu da Play Store (Android)

 

 

A primeira coisa que você precisa fazer nesse caso é verificar qual é a versão do seu dispositivo. Pode ser que a versão do Android instalada no seu smartphone seja tão antiga, que ela não é mais compatível com a versão do aplicativo da Netflix disponível na loja de apps do Google.

O requisito mínimo de instalação do aplicativo da Netflix a partir da Play Store é que o dispositivo conte com a versão 8.0 ou superior do Android. Se você tem um telefone com a versão 7.0 ou inferior, saiba que nem tudo está perdido: é possível fazer o download do app compatível com esse Android a partir da página oficial do serviço de streaming.

Antes de fazer o download do app da Netflix a partir da página oficial do serviço, é preciso fazer uma pequena modificação nas configurações do seu smartphone Android:

1) Vá para as configurações
2) Toque em Segurança
3) Escolha a opção “Origens desconhecidas”
4) Aceite as mudanças

 

Lembrando que, ao realizar essa alteração no seu telefone Android, é possível realizar o download de todas as versões ativas e compatíveis do app da Netflix, incluindo a mais recente, e não apenas as versões para os telefones mais antigos.

 

 

 

Netflix desapareceu na App Store (iPhone/iOS)

 

 

Aqui, a primeira regra é a mesma do Android: verificar qual é a versão do iOS que está ativa no seu dispositivo.

O aplicativo da Netflix disponível na App Store é compatível com o iOS 13 ou superior. Se este é o seu caso, realize o procedimento abaixo para resolver o problema:

1) Vá para Configurações.
2) Toque em Tempo de tela.
3) Insira as restrições de privacidade e conteúdo.
4) Selecione Compras no iTunes e na App Store.
5) Clique em Instalação do aplicativo.
6) Escolha Permitir.

 

Isso deve resolver o problema.

Para quem ainda está com um iPhone com iOS 12 ou inferior, lamento em dizer, mas não há nada que você possa fazer, a não ser trocar para um iPhone mais novo (ou compatível com o iOS 13, pelo menos) ou superior.


Compartilhe