Netflix, seus problemas mais comuns e suas possíveis soluções | Parte 2 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Netflix, seus problemas mais comuns e suas possíveis soluções | Parte 2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Netflix, seus problemas mais comuns e suas possíveis soluções | Parte 2

Netflix, seus problemas mais comuns e suas possíveis soluções | Parte 2

Compartilhe

Esta é a segunda parte de uma série especial de posts que abordam os problemas mais comuns que você pode encontrar ao utilizar o aplicativo da Netflix em diferentes plataformas e as suas possíveis soluções. Essas dicas podem ajudar os mais leigos a escapar de algumas eventuais enrascadas na hora de reproduzir conteúdos na plataforma de streaming.

 

 

Netflix não identifica meu Chromecast (ou não se conecta com ele)

Isso está acontecendo eventualmente nos últimos tempos com usuários do Chromecast ao redor do mundo, e as soluções propostas pela plataforma são as seguintes:

Atualize o aplicativo da Netflix através da loja de apps do Google ou Apple.
Desinstale o app da Netflix do seu dispositivo móvel ou limpe os dados e o cache do aplicativo em Aplicativos/Netflix/Armazenamento.
Certifique-se de que o nome do Chromecast não contém nenhum caractere especial.
Se você estiver usando o Google Chrome, certifique-se de ter a versão mais recente instalada.
Certifique-se que o seu dispositivo está conectado à mesma rede WiFi que o Chromecast.
Certifique-se que o seu roteador está configurado para conteúdos multicast.

 

 

Netflix está exibindo tudo de forma incorreta (borrado, escuro, em verde, com faixas…)

Se o problema não vem dos servidores da Netflix (verifique isso nesse link), espere alguns minutos até que o conteúdo em questão se carregue por completo. Se o problema persistir, mude a qualidade de reprodução dos vídeos nesse link.

O ideal é estabelecer a qualidade média ou baixa se o problema surgiu com a qualidade alta. Se os problemas de imagem não desaparecerem, reinicie o roteador para descartar problemas de conexão e reinstale o aplicativo se o problema vem da própria plataforma.

 

 

Problemas com o som na Netflix (fora de sincronia com a imagem, baixo volume…)

Para descartar que se trate de um problema relacionado com o aplicativo, carregue outro conteúdo dentro da plataforma. Se o problema persistir, reinicie o dispositivo ou reinstale o aplicativo. Verifique se o volume do dispositivo que está reproduzindo o conteúdo está correto. Se o problema não desaparecer, é provável que seja um erro daquele conteúdo, e não há muito o que fazer.

 

 

Não foi possível conectar com o serviço da Netflix (-1001)

O erro pode estar relacionado integralmente com a conexão de internet do dispositivo. Também pode estar nos servidores da Netflix. Basta conectar o serviço com uma rede móvel e verificar se tudo funciona.

Se a falha desapareceu com a rede móvel, reinicie o roteador ou entre em contato com o provedor de internet. Pode ser o caso do roteador não ser compatível com a multi difusão de conteúdo ou duplicação de imagem para a TV via Google Chromecast.

 

 

Netflix não é compatível com este iPad ou iPhone

O app da Netflix é compatível apenas com o iOS 12 ou superior. Em dispositivos com versões mais antigas do sistema operacional, o download do aplicativo do serviço de streaming só será possível se em algum momento você fez o download ou instalação do app em questão. Caso contrário, você só pode acessar o serviço nesses dispositivos através do seu site oficial.

 

 

Netflix não funciona em mina Smart TV

Normalmente esse problema vem acompanhado da seguinte mensagem: “Não é possível reproduzir este título. Tente novamente mais tarde ou selecione um título diferente”. As soluções propostas nesse caso são as seguintes:

Reinicie a sua Smart TV.
Desligue completamente a TV da fonte de alimentação com o dispositivo desligado e volte a ligá-la após alguns minutos.
Saia da Netflix na sua Smart TV e volte a entrar.
Desinstale o aplicativo da Netflix na sua Smart TV e reinstale o app.
Reinicie o seu roteador.


Compartilhe