Compartilhe

A Netflix não está isenta de problemas, e os erros podem ser tão díspares como diversos. Nessa série especial de artigos que começa hoje, compilamos alguns dos problemas mais comuns na plataforma e suas possíveis soluções.

 

 

Não é possível fazer o download de séries ou filmes

Não é um problema da Netflix, mas uma limitação que a plataforma impõe por questões legais. O serviço só permite os downloads para reprodução offline de conteúdos que estão na lista de produções originais, como Stranger Things, Sex Education, 13 Reasons Why, etc. Filmes e séries de outras produtoras e o modo offline para computadores (Windows, Mac, Linux, etc) não estão disponíveis.

 

 

Não aparecem legendas

Para ativar legendas na Netflix, clique sobre o ícone de balão de diálogo na barra de reprodução. Como padrão, a Netflix permite a escolha de diferentes idiomas para legendas e áudio. Se tais opções não aparecem, é porque elas não existem para aquele conteúdo. Isso é comum para novos conteúdos ou para conteúdos que não foram produzido pelo serviço de streaming. Extensões do Google Chrome de terceiros podem exibir legendas externas.

 

 

Netflix no Android: “Este dispositivo não é compatível com o aplicativo”

Mais especificamente em smartphones Android de procedência chinesa como Xiaomi, Oppo e Meizu, é bem comum encontrar problemas de compatibilidade ao realizar o download do aplicativo da Netflix a partir da Google Play Store. Aqui, a solução é fazer o download do APK original do app a partir da página oficial da plataforma de streaming.

Para a correta instalação do aplicativo no smartphone, vá em Ajustes > Segurança e ative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Antes da instalação do APK, certifique-se que não há nenhuma versão prévia do app da Netflix instalada no telefone.

 

 

Solução para o Erro 0013 da Netflix

Muito comum no Android, e as soluções que a plataforma propõe são as seguintes:

Experimente uma conexão à Internet diferente, seja através de uma rede WiFi ou através da rede móvel.
Reproduza outra série ou filme através do aplicativo.
Reinicie o seu smartphone ou tablet Android.
Limpe os dados do app da Netflix através da secção Aplicativos/Netflix/Armazenamento em Configurações.
Reinstale o aplicativo Netflix através da Google Play Store, ou por esse link.

 

 

Não consigo entrar no meu perfil da Netflix

Uma vez verificado se os servidores da Netflix não sofreram quedas, a solução aqui passa por duas fases. A primeira fase consiste em fechar a sessão em algum dos dispositivos previamente registrados para deixar um acesso livre para a nova sessão. Você pode controlar o acesso de dispositivos à Netflix por este link.

A segunda solução é utilizar um código de ativação. Se o início de sessão falhou, será gerado um código de inicio de sessão que você precisa adicionar à sua conta para validá-la corretamente. O código em questão pode ser validado por este link.

 

 

Escuto o áudio, mas a imagem não aparece

Mais uma vez, esta é uma limitação imposta pela Netflix, através do certificado DRM para evitar a difusão de conteúdo protegido por direitos autorais através do duplicar a imagem do app na TV via Miracast ou outro app de Screen Mirroring. Por enquanto, o app da plataforma é compatível com um número muito limitado de dispositivos, como Google Chromecast, Apple TV ou Amazon Fire TV.


Compartilhe