Compartilhe

O CEO da Netflix, Reed Hastings, confirmou que o serviço de streaming por assinatura vai lançar no terceiro trimestre de 2019 um novo plano de assinatura, que vai permitir o consumo de conteúdo da plataforma a partir de um smartphone ou tablet.

Não é a primeira vez que escutamos sobre o plano Mobile para Netflix. Em novembro de 2018, a empresa iniciou testes na Malásia e em outros países emergentes. Agora, a empresa tomou a decisão de lançar o novo plano de forma oficial, mas que não estará disponível em todo o mundo nessa primeira fase.

 

 

Novo plano Moblie da Netflix, primeiro na Índia

 

De acordo com a Netflix, o novo plano só permite o consumo dos conteúdos a partir de um dispositivo móvel por vez, seja smartphone ou tablet. A qualidade de transmissão será de 480p, e o principal atrativo do plano é o seu preço, que “será mais barato” que o plano de entrada da plataforma.

Até o momento, o preço do novo plano Mobile não foi confirmado, mas há quem diga que ele pode custar a metade do preço do plano básico, ou seja, menos de US$ 4 (lá fora). O plano chega primeiro na Índia, já que á ideia é captar uma maior quantidade de novos usuários em uma região onde a receita média por usuário da TV paga está abaixo dos US$ 5, de modo que o formato deve impulsionar o consumo de conteúdo por um baixo custo.

A Netflix não descarta em um futuro lançar o plano Mobile em outros países, mas isso vai depender do desempenho deste plano na Índia. Não foram revelados maiores detalhes sobre este plano, como métodos de transmissão via AirPlay ou Chromecast para visualização de conteúdo na TV, ou se é possível consumir o plano pelo notebook.

Agora, é importante conhecer a resposta do público, já que a Netflix garante que na Índia há mercado para esse tipo de plano de assinatura, mas… e nos demais países? É uma estratégia interessante, ainda mais em um momento onde novos e potentes serviços de streaming estão aparecendo.

 

Via The Verge


Compartilhe