Antes de começar esse post, é necessário explicar que o Google decidiu colocar todos os seus produtos da categoria Home em uma única marca, com um único nome: Nest. Dito isso…

Para completar as novidades da conferência inaugural do Google I/O 2019, o Google apresentou o Nest Hub Max, uma versão turbinada do assistente inteligente com tela do Google. Não é apenas um formato inteligente de ter o Google Assistente, mas também uma nova proposta de central inteligente de sua casa, controlando os dispositivos de Internet das Coisas, e proposta direta para se transformar em uma ferramenta útil.

 

 

10 polegadas de uma tela inteligente e segura

 

 

O primeiro Hub teve muito apoio do mercado pelo simples fato de não contar com uma câmera, diferente do hub da Amazon. Hoje, o Google dá a volta no mercado como um todo, lançando um dispositivo com uma ampla câmera, algo que fez os produtos da Nest se popularizarem.

Porém, a privacidade é a prioridade (também) para o Google: o dispositivo possui um interruptor para a câmera e o microfone, além de um sinal visual que indica que a câmera está ativa, para que o usuário saiba sempre quando o Nest Hub Max está observando e ouvindo você.

 

 

Outra tecnologia interessante do dispositivo é o Face Match, um motor de reconhecimento facial que identifica o usuário no Hub Max, e mostrando apenas os dados que são importantes para você: calendário, a música que você escuta, e o que você quiser.

Mesmo assim, se a sua música está a todo volume e quer enviar uma instrução para o Google Assistente, agora você pode simplesmente levantar a mão, e a música entra em pausa. Dessa forma, você não precisa gritar nunca mais para o dispositivo para que ele escute você no meio de tanto barulho.

 

 

A câmera tem um ângulo amplo de visão, com a finalidade de integrar mais pessoas no mesmo quadro, especialmente quando você usa o Google Duo: você pode realizar videochamadas para alguém no Android ou no Chrome sem problemas.

 

 

O Nest Hub Max (porém não será estranho se a gente chamar o produto de Google Home Hub) estará disponível em breve por US$ 229 em três mercados: Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. De quebra, o Google reduziu o preço do Hub original, que agora se chama Nest Hub, custando US$ 129.

 

 

Via Google Blog