Compartilhe

A SNK segue se aproveitando da nostalgia dos jogadores, e em sua conta do Twitter anunciou que está trabalhando no NeoGeo Arcade Stick Pro, um console retrô com formato de controle para jogos de luta. Ele pode ser utilizado de forma independente, ou seja, tanto como console retrô como um simples controle.

 

 

Um console retrô em forma de controle

Poucos detalhes sobre o NeoGeo Arcade Stick Pro foram revelados. A SNK compartilhou no Twitter quatro imagens que mostram algumas das características do seu próximo dispositivo. O primeiro detalhe é a aparência do novo console, em formato de controle para jogos de luta. Na parte superior, encontramos oito botões e um joystick do tipo arcade, além de dois botões adicionais para seleção de modo.

 

 

Na lateral esquerda, temos vários botões (Turbo, Opções, Select e Start), além de dois switches para alternar entre os modos. Na parte superior, encontramos uma conexão HDMI, uma porta USB e o conector para a alimentação do console. Você pode conectar o produto na TV para jogar os games armazenados no dispositivo. A lista de jogos não foi revelada, mas sabemos que ele terá 20 títulos do NeoGeo.

Completam as conexões do console duas portas NeoGeo mini Pad e um conector para fones de ouvido. As comentadas portas mini Pad permitem a conexão de outro controle no NeoGeo Arcade Stick Pro, permitindo assim a disputa de partidas entre dois jogadores.

 

 

Sua outra característica é a sua funcionalidade com o modo joystick. Podemos conectar o NeoGeo Arcade Stick Pro ao NeoGeo Mini ou a um computador, e utilizá-lo como joystick para jogos arcade.

Por enquanto, não foram revelados os materiais utilizados na fabricação do NeoGeo Arcade Stick Pro. Também não conhecemos o seu preço final ou a lista dos jogos que acompanham o dispositivo. Vamos ter que esperar mais um pouco para ver o produto nas lojas.

Ou seja… paciência, meus amigos… paciência…

 

Via SNK


Compartilhe