Compartilhe

Agora é oficial!

A SNK vai celebrar os seus 40 anos de vida com o lançamento do console retrô Neo-Geo Mini. E não é apenas um console: é um mini arcade equipado com o sistema do Neo-Geo de 1990. Ou seja, um Neo-Geo de verdade, mas em dimensões reduzidas.

A boa notícia é que o produto também será comercializado na América (Latina, inclusive) e Europa, com designs diferentes para cada mercado. As cores clássicas em vermelho e azul são exclusivas para o Japão, enquanto que o mercado internacional recebe o arcade em tons cinzas.

 

 

Nas imagens, podemos ver que o Neo-Geo Mini trará clássicos do console, como King of Fighters 98, Fatal Fury, Metal Slug e Samurai Shodown, mas não revela quais são todos os jogos que estão na lista dos 40 prometidos. Teremos que esperar a lista final em um anúncio posterior.

O Neo-Geo Mini contará com tela de 3.5 polegadas (sem resolução revelada), uma réplica de joystick clássico de arcades, porta HDMI para conexão do console na TV e duas portas para conectar joysticks adicionais.

 

 

Com peso de 600 gramas, o produto tem medidas de 135 x 108 x 162 mm. Possui jack de 3.5 mm para fones de ouvido, cabo USB para a rede elétrica (sem adaptador) e nada de bateria externa para jogar de modo sem fio ou portátil.

Agora, além da lista de 40 jogos, resta saber o preço e data de lançamento. Não deve ser um produto muito barato, considerando o histórico da SNK. Afinal de contas, é um Neo-Geo. E mini. E em formato arcade!

 

 

A imagem acima mostra a lista vazada recentemente por fontes especializadas, mas ainda não é oficial. A SNK não confirmou os jogos que acompanham o console retrô. Mas muito provavelmente serve como preview para o que está por vir.

 


Compartilhe