Nem Hollywood consegue escapar dos vazamentos: vide o trailer de The Avengers: Age of Ultron… | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Nem Hollywood consegue escapar dos vazamentos: vide o trailer de The Avengers: Age of Ultron… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Nem Hollywood consegue escapar dos vazamentos: vide o trailer de The Avengers: Age of Ultron…

Nem Hollywood consegue escapar dos vazamentos: vide o trailer de The Avengers: Age of Ultron…

Compartilhe

650_1000_ultron

A Marvel queria mostrar o primeiro trailer de The Avengers: Age of Ultron em um dos episódios da segunda temporada de Marvel’s Agents of S.H.I.E.LD. (ABC). Porém, seis dias antes da exibição do episódio, o trailer vazou na internet, estragando a surpresa (e os planos).

Quando um vazamento desse tipo acontece, a grande pergunta que fica é: como é possível que em empresas tão grandes, com tamanho cuidado com esses produtos, esse tipo de coisa acontece?

Pense por um instante o elevado número de pessoas envolvidas em um projeto como por exemplo o novo filme de Os Vingadores. Executivos, equipe de marketing, comunicação, execução… muita gente que se compromete, por contrato, de não contar nada para o resto do mundo. No caso da Marvel e Disney, todos se comunicam via 5thKind, uma empresa que gerencia o software para compartilhar documentos de forma segura na rede dos funcionários.

Informações sensíveis como roteiro ou documentos audiovisuais de toda espécie passa por essa rede, com marcas d’água e medidas diversas para evitar vazamentos como ocorridos na semana passada. Porém, sabemos que algumas pessoas viram um documento, e isso ficou registrado, mesmo com a marca d’água. A relevância está em função do cargo. Aqueles que estão na base da pirâmide deixam mais rastros que, por exemplo, um produtor executivo.

O 5thKind é apenas um exemplo para ilustrar como funciona essa rede de segurança. Mas nesse caso, não é a culpada pelo vazamento do trailer – ao menos na opinião da Marvel. O vazamento pode ter vindo de um nível inferior na hierarquia, sem relação com a empresa, mas com proximidade suficiente para acessar o material.

Mas… como isso afeta as empresas?

O vazamento de um trailer tem um efeito menor, mas vale lembrar que os planos eram outros. Quem investiu em comerciais no episódio da série que exibiria o trailer perdeu dinheiro. Outro caso recente – e mais grave – foi do vazamento do filme Os Mercenários 3, na íntegra, alguns dias antes de sua estreia oficial.

No mundo da tecnologia, já estamos acostumados com os vazamentos, e mesmo que isso não afete nas vendas do produto, mata por completo qualquer expectativa ou surpresa da apresentação oficial. Em alguns casos, nós já sabemos praticamente tudo do produto antes que eles se torne público. E, por mais medidas de segurança que se tome, é provável que alguém, em algum momento, cometa o deslize do vazamento.

 

Via Yahoo!


Compartilhe