A Neffos, marca de smartphones da TP-Link, apresentou oficialmente o Neffos C7 Lite, versão simplificada do modelo que chegou ao mercado em fevereiro de 2018. Esse é um smartphone com Android Go que estará disponível nas próximas semanas, e em termos práticos é o sucessor direto do Neffos C5 Plus. É um telefone modesto, com uma tela de 5.45 polegadas (18:9) e câmera de 8 MP.

 

 

Vocação multimídia para um smartphone com configurações humildes

 

O novo Neffos C7 Lite conta com uma tela de 5.45 polegadas (FWVGA+, 960 x 480 pixels, 18:9), com contraste de 800:1 e brilho de 340 nits. De acordo com a TP-Link, essa tela, trabalhando com o amplificador AW8737 de classe K, é pensada no consumo de conteúdos multimídia, algo muito comum junto ao público juvenil, grupo ao qual é direcionado esse dispositivo.

Algo um pouco contraditório, levando em consideração que, em teoria, a maioria das pessoas preferem contar com uma ampla tela para o consumo de vídeos por streaming. Por outro lado, para quem quer ter uma tela pequena no no bolso, essa é uma alternativa a ser considerada.

No seu interior, ele conta com um processador MediaTek MT6739WA quad-core a 1.3 GHz, trabalhando com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB). O sistema operacional é o Android 8.1 Ore Go Edition.

As configurações principais se completam com uma câmera traseira de 8 MP (AF, HDR e modo de embelezamento), câmera frontal de 5 MP (com flash e 10 níveis de embelezamento) e bateria de 2.200 mAh. O Neffos C7 Lite também contam com um chip de banda base de alto desempenho, amplificador de sinal (PA) e tecnologia EMC para um sinal mais forte, rápido e estável.

O Neffos C7 Lite chegará ao mercado em configuração única de 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, e seu preço sugerido é de 89,99 euros. Não há previsão de lançamento do produto para o Brasil.

 

Via Neffos