Compartilhe

Nem tudo nesse mundo se resume a ter um smartphone top de linha. A TP-Link, por exemplo, apresentou mais um modelo de sua linha de dispositivos econômicos, o Neffos C5 Plus.É uma versão melhorada do seu predecessor, mas mantendo o design da família.

O novo modelo conta com uma tela Full View de 5.34 polegadas (960 x 480 pixels, 18:9), com um brilho de tela melhorado e qualidade na representação de cores. A sua câmera traseira de 5 MP conta com modos HDR e panorâmico, e sua câmera frontal possui 2 MP e recebe modo embelezamento, que conta com algoritmos especiais para melhorar as fotos.

Sua experiência de usuário é mais fluída e mais rápida (até 15% mais rápido que nas versões anteriores), e o respaldo do suporte de atualizações de segurança e do sistema. O modelo conta com um processador MTK MT6580 quad-core a 1.3 GHz, com GPU ARM Mali-400, onde tudo é gerenciado pelo sistema operacional Android 8.1 Go.

Na conectividade, o Neffos C5 Plus conta com dois slots para SIM cards independentes do slot para o cartão microSD, que recebe até 64 GB de armazenamento.

Sua bateria de 2.200 mAh não é tão grande, mas entrega uma autonomia de bateria boa o suficiente para as atividades mais básicas em um smartphone, em um dia completo de uso sem problemas. Mas para quem precisar de mais autonomia, pode utilizar o modo de economia para aumentar essa duração.

 

 

O Neffos C5 Plus tem preço inicial sugerido de 69,99 euros na sua versão com 8 GB de armazenamento e 512 MB de RAM. Sim, não espere muito com esse hardware. Mas pode valer a penas para quem tem necessidades realmente muito básicas com um smartphone de entrada.

O Android Go não precisa de especificações de hardware tão potentes para funcionar bem, mas informo desde já que existem produtos no mercado brasileiro mais completos que esse, e com o mesmo Android Go.


Compartilhe