Compartilhe

Eu não sou um especialista em design. E depois do iPhone 11 com traseira de cooktop, desconfio que nem o Jony Ive é (em defesa dele, eu acho que Ive pediu para sair da Apple quando foi voto vencido sobre essa decisão: ele JAMAIS queria aquela aberração).

Mas se tem uma coisa que eu não quero é que o PlayStation 5 fique com esse formato em forma V. Tá, faz sentido pela referência romana (V = cinco em algarismos romanos). Mesmo assim: eu não quero, porque é feio e não faz o menor sentido.

Não que alguém se importe com o que eu quero, mas eu deixo o registro mesmo assim.

 

 

Por enquanto, ainda é apenas um devkit

Os rumores sobre o formato de V para o PlayStation 5 ganharam força no último final de semana quando a conta @Alcoholikaust publicou no Twitter a foto do kit de desenvolvimento (devkit) do PS5. Pode ser uma imagem falsa, mas o produto da foto é quase igual aos registros de design feitos pela Sony.

 

 

Mas eu quero trazer um pouco de luz e tranquilidade para aqueles que se unem a mim na voz que grita em plenos pulmões a palavra ABERRAÇÃO quando olha essa foto: a foto pode reforçar a teoria que este design em forma de V vale apenas para o devkit, e o formato final do console (o produto que vai chegar ao mercado) seria bem diferente (ou comercialmente aceitável).

Algo absolutamente normal e histórico no mundo dos videogames. Ou você se lembra como era o formato protótipo do Xbox original (e como o produto final chegou ao mercado)?

Além disso, o formato em V do devkit do PS5 deve facilitar o emparelhamento de várias unidades do console e o seu resfriamento. A foto também mostra aquele que pode ser o DualShock 5 (nome não confirmado), nova versão do controle que deve estar presente no novo console.

Lembrando que os registros da Sony mostram que o novo DualShock 5 será muito parecido com o DualShock 4. E a foto também pode indicar que o controle que aparece nela também é um protótipo, por causa da ausência da barra de LED na parte traseira do periférico.

 

 

O PlayStation 5 só deve chegar ao mercado no final de 2020. Até lá, novos vazamentos vão acontecer e, se nenhum deles apresentar a versão final do produto, a Sony vai revelar o mistério na E3 2020. Por enquanto, só podemos torcer para que o devkit jamais se torne o produto final, que deve receber um design mais comercial e aceitável.

Isso é, se o bom senso prevalecer.

 

Via SlashGear


Compartilhe