Compartilhe

windows 10 creators update

 

A Microsoft lançou hoje (11) o Windows 10 Creators Update, a última grande atualização do seu sistema operacional. As novidades devem chegar aos usuários da versão nas próximas horas (ou dias), mas sempre temos os impacientes.

Nesse post, indico duas formas de forçar o update para o Creators Update. São processos simples, utilizando ferramentas que a própria Microsoft disponibiliza.

 

 

Utilizando o Windows Update

 

Verifique as novas atualizações no Windows Update, ferramenta nativa do Windows 10, no item Atualização e Segurança.

Entre os itens que aparecem do lado esquerdo, escolha Buscar Atualizações. O Windows 10 vai se conectar aos servidores em busca de atualizações do sistema.

Aqui, três situações podem acontecer:

 

1. Não haverá atualizações
2. Haverá atualizações comuns do Windows 10 ou de alguns dos seus complementos
3. Haverá a atualização para o Windows 10 Creators Update

 

Em qualquer um dos casos, o Windows fará o download e a instalação automática das atualizações. Quando tudo terminar, o sistema vai pedir para você reiniciar o equipamento.

Aqui, existe a possibilidade de você ser obrigado a esperar por algumas horas ou dias para receber a atualização correspondente, de modo que é conveniente você buscar por novas atualizações em um intervalo regular de horas.

Mas para quem não quer passar por essa espera, existe a segunda opção de update, bem mais direta.

 

 

Com o aplicativo de atualização

 

A Microsoft oferece uma ferramenta para realizar a atualização para o Windows 10 Creators Update.

Vá até o site do Windows 10. O site vai detectar que você tem esse sistema operacional, questionando se você quer atualizar para a última versão. Clique em Atualizar Agora para fazer o download da ferramenta de atualização.

Execute a ferramenta, e ela vai indicar a sua versão e a última disponível (a Creators Update é a 15063). Basta então pedir para atualizar.

A ferramenta vai verificar se o seu computador possui os requisitos para a atualização (algo redundante se você já tem o Windows 10), e fará o download automático dos arquivos de instalação. A demora aqui pode variar, dependendo da sua conexão.

Você pode seguir trabalhando com o Windows 10 normalmente, e nenhum arquivo pessoal será eliminado durante o update.

Uma vez finalizado o processo, você terá que reiniciar o computador. Vai levar alguns minutos para todas as atualizações serem efetivadas, e nesse momento você não poderá trabalhar no computador.

Depois de reiniciar, o Windows 10 vai pedir para você ajustar os parâmetros de privacidade, como por exemplo permitir ou não que o sistema utilize sua localização, te escute para reconhecer sua voz, compile e utilize seus dados de diagnóstico ou exibir publicidade.

E pronto. Terminado esse processo, o Windows 10 Creators Update está instalado no seu computador. Nenhum arquivo pessoal foi removido, mas o sistema deve resetar os seus aplicativos padrão para visualizar fotos, vídeos e reproduzir músicas, além de mudar o navegador padrão.


Compartilhe