NÃO instale o Windows 11 em um PC sem suporte | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia NÃO instale o Windows 11 em um PC sem suporte | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | NÃO instale o Windows 11 em um PC sem suporte

NÃO instale o Windows 11 em um PC sem suporte

Compartilhe

O Windows 11 é uma realidade, mas não é para todos. Apenas um primeiro grupo específico de usuários estão prontos para usar a nova versão do sistema operacional da Microsoft e, sendo bem sincero, eu não vejo motivos para que você tenha alguma pressa em instalar esse sistema operacional.

Aliás, já apresentei pelo menos 11 bons motivos para que você não instale o Windows 11 logo de cara. E um desses motivos passa justamente pela incompatibilidade do software com o seu computador.

Mas como eu sei que tem gente teimosa neste mundo, entendo que é necessário escrever um post específico para alertar que não vale a pena instalar o Windows 11 em computadores não compatíveis com o sistema operacional.

 

 

 

Por que não vale a pena?

 

Apesar de ser tecnicamente possível instalar o Windows 11 em dispositivo não compatíveis, a própria Microsoft alerta que essa não é uma boa ideia. E, ainda assim, aquele pessoal que quer testar logo o novo sistema operacional não vai esperar alguns anos para comprar um computador novo.

Os Insiders tiveram que enfrentar essa difícil realidade durante o período final de testes do Windows 11, e eles reforçam os alertas da Microsoft, pois sabem muito bem o que acontece quando usamos a versão do software em computadores não compatíveis.

A Microsoft deixa isso bem claro, para quem quiser ler:

“Das máquinas com Windows Insider, aquelas que não cumpriam os requisitos mínimos do sistema tiveram 52% mais falhas no modo kernel (ecrãs azuis) do que aquelas que cumpriam os requisitos.”

 

A gigante de Redmond reforça também que a melhor experiência possível com o Windows 11 é mesmo em um computador que seja 100% compatível com a nova versão do sistema operacional:

“As máquinas que atenderam aos requisitos forneceram uma experiência de 99,8% sem falhas, que é gerenciada de forma eficaz por OEMs e IHVs por meio do gerenciamento de atualização de driver moderno.”

 

Tá, ainda existem relatos de usuários afirmando que o Windows 11 ainda não está maduro para o grande público, com características que precisam melhorar. Mas isso não tem nada a ver com falhas e inconsistências derivadas de uma incompatibilidade de hardware, mas sim um software que já nasce com características empobrecidas.

A Microsoft completa o seu alerta técnico falando sobre o índice de falhas de softwares e aplicativos instalados no Windows 11 em equipamentos não compatíveis:

“Em aplicativos de hardware sem suporte, as falhas são 17% mais prováveis e em aplicativos de origem vemos 43% mais falhas.”

 

 

 

Muita calma nessa hora

Eu sei que você é alguém com elevada ansiedade e deseja testar as novidades do Windows 11 o quanto antes. Mas se o seu computador não é compatível com o sistema operacional, é melhor esperar mais um pouco para comprar outro computador.

Considerando que o Windows 10 terá o seu suporte até 2025, não faz sentido para quem tem um computador não compatível instalar o Windows 11. Além de conviver com todos os problemas resultantes dessa incompatibilidade, você expõe os seus dados ao risco de não receber a maioria das atualizações de segurança enviadas pela Microsoft.

Mas a decisão é toda sua. Como sempre.

 

 

Via Softpedia


Compartilhe