TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Não existem truques para saber onde está um contato do WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Não existem truques para saber onde está um contato do WhatsApp

Não existem truques para saber onde está um contato do WhatsApp

Compartilhe

Coloque uma coisa na sua cabeça: espionar outras pessoas é errado e ilegal. Você não tem o direito de estabelecer um controle obsessivo sobre o outro, principalmente quando o outro usa o WhatsApp.

E por falar em WhatsApp, outra coisa que você precisa saber é que não existe uma forma de descobrir a localização de uma outra pessoa através do WhatsApp. Bom, não ao menos que ela não saiba ou não dê a devida autorização para isso.

A única forma de saber onde uma pessoa está através do WhatsApp é se o usuário compartilhar a sua localização através do seu aplicativo. Logo, a tal a localização por IP ou por dados móveis simplesmente não funciona no aplicativo de mensagens.

 

 

 

Não existe isso de rastrear o IP via WhatsApp

Estão divulgando por aí um sistema que afirma ser possível localizar outros usuários no WhatsApp para Windows, através do IP da conexão utilizada pelo dispositivo online. O problema é que não dá para vincular o IP com a localização do usuário na plataforma de mensagens, mesmo que os dois estejam na mesma rede e em lados extremos.

Detectar o IP de uma conexão não é a mesma coisa que detectar a pessoa em questão. Uma coisa é a identificação da rede acessada por um usuário, o que até pode oferecer uma localização aproximada daquela conexão (e, ainda assim, vai ser mais fácil achar o centro de dados ou provedor). A outra, bem diferente, é através dessa informação obter a localização exata da pessoa.

As mensagens que saem do seu telefone ou computador via internet passam por diferentes centros de dados até encontrar um caminho ao nosso destino. E, por conta disso, jamais o IP particular do emissor aparece nessa localização.

O WhatsApp utiliza servidores intermediários para a troca de mensagens, inclusive para que a mensagem seja armazenada até que o recebedor esteja disponível. Na prática, a plataforma usa um servidor automatizado para entregar mensagens pendentes quando o usuário destino possui uma conexão de internet ativa.

E é nesse momento que o IP da rede onde o usuário está conectado é revelado.

Ou seja, pare de viver nesta ilusão onde é possível com uma ferramenta mágica e online identificar a localização exata daquela pessoa que você está interessada via WhatsApp. O máximo que você pode fazer é identificar um local próximo ou de uma grande região e programar uns passeios por lá para encontrar o seu crush.

 

 

 

É possível saber a localização de alguém no WhatsApp… dessa forma

Para saber a localização de alguém no WhatsApp, sempre é necessária a permissão da outra pessoa para isso acontecer.

Quando alguém compartilha a localização com você via WhatsApp, por exemplo. Basta que esse usuário compartilhe o link com a sua localização, e pronto: você vai abrir o Google Mapas e identificar essa pessoa no mundo. E, ainda assim, o IP que vai aparecer é um IP público, e não privado.

De qualquer forma, os mais preocupados com a privacidade podem ficar tranquilos. Mesmo que você compartilhe por livre e espontânea vontade a sua localização no WhatsApp, o seu endereço de IP principal não será visível, e ninguém vai saber onde você está, a não ser que você realmente queira isso.

Dessa forma, você pode concluir que o WhatsApp é mais seguro do que se imagina. Ou do que muitos querem acreditar que não é.


Compartilhe