Não estou online no WhatsApp, e ainda apareço online: o que eu faço? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Não estou online no WhatsApp, e ainda apareço online: o que eu faço? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Não estou online no WhatsApp, e ainda apareço online: o que eu faço?

Não estou online no WhatsApp, e ainda apareço online: o que eu faço?

Compartilhe

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado no mundo, e milhões de pessoas usam o serviço todos os dias. Porém, não somos obrigados a ficar o tempo todo online na plataforma. Eu mesmo considero essa indicação de Online como um abuso à privacidade alheia, já que a outra pessoa do outro lado da conversa nem sempre entende que você não está exatamente disponível para conversar.

Muita gente (eu, inclusive) usa o WhatsApp para trabalhar. Ou seja, essa indicação do Online para essas pessoas normalmente indica “estou aqui para ganhar dinheiro, e não para responder às mensagens de bom dia que você me manda”. Mas nem todo mundo entende dessa forma, e não podemos culpar essas pessoas.

Mas… e quando você não está utilizando o WhatsApp e, mesmo assim, o aplicativo fica indicando para os seus contatos que você está Online na plataforma? O que realmente acontece?

 

 

 

Esse comportamento anormal é uma falha do WhatsApp?

 

Bom, se isso está acontecendo com você, saiba que este é um sinal claro que você está usando muito o WhatsApp. Quem sabe um pouco mais do que deveria ou poderia. Mas não se sinta mal por isso: é um comportamento do aplicativo que acontece com muitos usuários, e você mesmo pode ter algum contato que está nesse momento indicando esse status Online, mas é quase certo que a outra pessoa não está mais na plataforma.

Ou seja, esse é um comportamento completamente normal do WhatsApp. Se você resolver testar essa mecânica de status no aplicativo em vários smartphones e você vai perceber que esse estranho sintoma acontece com diferentes dispositivos de diferentes fabricantes. E é importante explicar o que acontece.

O WhatsApp conta com uma série de processos em execução no segundo plano, de modo que quando você sai do aplicativo ele não fecha por completo na prática. E isso acontece com qualquer app instalado no seu smartphone, e pelo mesmo motivo: para que a sua retomada ou nova execução seja mais rápida quando necessário.

A memória temporária exige que o WhatsApp fique ativo o tempo todo, mesmo que o aplicativo não esteja em primeiro plano aberto. E isso faz com que o seu status no app se mantenha visível como Online para seus contatos em alguns momentos. O tempo em que este status se mantém persistente é muito variável, mas pode durar entre 10 e 30 segundos a partir do momento que o aplicativo é fechado pelo usuário.

 

 

 

Isso tem solução?

 

Tem, mas não é uma das coisas mais práticas e simples do mundo.

Muitos consideram esse comportamento do WhatsApp como uma falha do aplicativo, mas isso está no app desde sempre, e não deve mudar tão cedo. E a única forma eficiente para resolver o lapso fantasma de status Online é a mais drástica de todas: forçando a suspensão da execução do aplicativo a partir do menu de configurações do smartphone.

É uma atitude extrema, pois dessa forma você fica sem receber as mensagens que vão chegar no seu WhatsApp até que você abra novamente o aplicativo. Mas é o que temos para hoje.

Para isso, é necessário ir ao menu de Ajustes do smartphone, acessar Aplicativos, procurar pelo WhatsApp e tocar no item para suspender a execução do aplicativo. E, ainda assim: muito provavelmente quando você chegar nesse ponto, o status Online no app deve ter desaparecido sozinho, e você fechou o recurso por nada.


Compartilhe