TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Não consigo desbloquear meu smartphone: o que fazer? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Não consigo desbloquear meu smartphone: o que fazer?

Não consigo desbloquear meu smartphone: o que fazer?

Compartilhe

Não é normal, mas pode acontecer: do nada, você diz para você mesmo “meu Deus, eu não consigo desbloquear meu smartphone”. Muitos fatores podem determinar essa anormalidade, que pode ser resolvida com um pouco de paciência e engenharia informática no telefone.

Antes de tudo, procure ficar calmo. Desespero e ansiedade não desbloqueiam telefones, e bem sabemos disso. Para cada situação existe uma solução.

 

 

 

Por que não consigo desbloquear meu smartphone?

De alguma forma, você pode perder ou esquecer a senha ou padrão de desbloqueio do telefone, e isso não é culpa do Alzheimer precoce. Simplesmente acontece. E o mais importante é saber quais são as ferramentas que você tem ao seu dispor para resolver o problema com o menor nível de dor de cabeça possível.

A partir de agora, vamos mostrar quais são as alternativas que você tem para tentar desbloquear o seu smartphone sem ter um infarto na tentativa.

 

 

 

Com a conta Google

Para essa dica funcionar, o recurso “Encontrar o meu dispositivo” do Google precisa estar ativo. Ele permite inclusive a mudança da senha de bloqueio do dispositivo.

Faça o seguinte:

 

  1. Acesse o item «Encontrar meu dispositivo» no Google
  2. Clique no dispositivo que deseja recuperar
  3. Selecione “Bloquear”
  4. Digite a nova senha
  5. Confirme a nova senha, digitando novamente, e pronto

 

Isso é o suficiente para desbloquear o smartphone e recuperar o acesso ao mesmo, além de ser a forma mais rápida para recuperar essa senha. Por outro lado, o telefone precisa estar ligado e ser acessado de forma remota. Caso contrário, este método não serve de nada.

 

 

 

Usando a ferramenta de recuperação da Samsung

Para quem tem um smartphone da Samsung, pode usar uma ferramenta similar à proposta do Google. Faça o seguinte:

 

  1. Acesse este link
  2. Faça login com sua conta Samsung
  3. Desbloqueie o telefone inserindo uma nova senha para acessá-lo

 

 

 

Com o Google Smart Lock

O Google Smart Lock permite o desbloqueio através da aproximação de uma pulseira Bluetooth ou outro dispositivo que pode reconhecer o smartphone. Se você fez a configuração da sua smartband ou smartwatch antes de perder o acesso ao telefone, basta utilizar este método para recuperar o acesso, mesmo sem saber a senha de bloqueio.

 

 

 

Via ADB

Não é uma solução para todos, pois é um processo mais complicado, envolvendo o método de depuração do Android para que um computador possa controlar o smartphone através de um cabo USB. Certifique-se que o modo de depuração USB está ativa no telefone, e execute o comando abaixo que pode eliminar qualquer tipo de bloqueio estabelecido no dispositivo:

 

adb shell rm /data/system/gesture.key

 

O smartphone será reiniciado sem qualquer tipo de bloqueio ativo.

 

 

 

E a medida mais drástica é…

Como sempre, apagar por completo o smartphone e deixá-lo como se ele tivesse saído da fábrica naquele dia. Desse modo, todos os seus dados serão apagados (de modo que você precisa fazer um backup antes de adotar tal solução), incluindo o padrão de bloqueio ou senha previamente estabelecidos.

Para realizar o procedimento, é preciso entrar em modo recovery no dispositivo. Siga os passos abaixo:

 

  1. Pressione o botão liga / desliga e o botão de diminuir volume ao mesmo tempo por alguns segundos; em alguns celulares, a combinação pode incluir o botão de aumentar o volume.
  2. O modo recovery será ativado, e você pode ter que escolher o idioma para exibição do menu.
  3. As opções serão escolhidas com os botões de volume ou liga / desliga, em alguns pelo painel de toque.
  4. Clique em «Wipe data / factory reset».
  5. O telefone irá reiniciar após alguns minutos.

 

Feito isso, os dados serão eliminados, tanto do armazenamento interno como das configurações, incluindo o padrão de bloqueio do sistema. Então, o dispositivo fica como novo e totalmente desbloqueado. E basta começar uma vida nova com esse telefone livre para ser seu novamente.

E tente nunca mais chegar na situação do “não consigo desbloquear meu smartphone” novamente.


Compartilhe