Não consegue seguir ninguém no Instagram? Esse post pode ajudar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Não consegue seguir ninguém no Instagram? Esse post pode ajudar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Não consegue seguir ninguém no Instagram? Esse post pode ajudar

Não consegue seguir ninguém no Instagram? Esse post pode ajudar

Compartilhe

Em 2019, seguir criadores de conteúdo no Instagram só resultou em dores de cabeça para boa parte dos usuários. Muitos deles simplesmente foram bloqueados para seguir outros usuários. E se você está na lista dos “escolhidos”, a dica desse post pode ajudar a desbloquear a função Seguir no Instagram.

 

 

Antes… por que o Instagram bloqueou você para seguir outras pessoas?

 

É algo mais complexo do que um simples erro de programação.

Quando olhamos para as normas e os termos de uso da plataforma, os motivos podem ser:

– Seguir um número elevado de contas do Instagram em um curto período de tempo.
– Você deu like em um número elevado de fotos de outros perfis em um curto período de tempo.
– Você foi denunciado por um ou vários usuários por má conduta ou outros motivos.
– O Instagram detectou um indício de atividade suspeita (conexão a partir de outro país, acesso à conta de locais suspeitos, etc).

 

Se você cometeu algumas dessas infrações nos últimos dias, pouco pode ser feito para recuperar a função de Seguir no Instagram, pelo menos durante o tempo em que a suspensão da sua conta durar.

 

 

Quanto tempo dura a suspensão do recurso Seguir no Instagram?

 

De um modo geral, o tempo de bloqueio oscila entre seis horas e sete dias. Se o bloqueio se repetir, o tempo de suspensão pode alcançar 30 dias, mas isso é algo bem raro de acontecer.

 

 

Como recuperar o recurso Seguir no Instagram

 

Para descartar que foi uma falha do aplicativo, a primeira coisa a fazer é verificar se a sua conta foi limitada recentemente. Para isso, apague os dados do Instagram do seu smartphone, assim como limpar o cache do dispositivo.

Basta ir em Ajustes do Android, e depois em Aplicativos. Uma vez dentro, acesse o Instagram e clique em Forçar Parada. Depois, vá em Armazenamento e escolha os itens Apagar Memória Cache e Apagar dados ou Informação.

O próximo passo é iniciar novamente o app do Instagram e introduzir os seus dados de acesso. Se for um erro do aplicativo, o mais provável é que o procedimento anterior resolva o problema, e você pode voltar a seguir outros usuários sem maiores problemas.

Se o item anterior não funcionou (algo provável), tudo o que você pode fazer é contactar diretamente o serviço de suporte do Instagram. Vá na aba do seu perfil e deslize a interface para a esquerda para acessar o item de Configurações. Uma vez dentro, vá em Ajuda e, por último, Informar Um Problema.

Nesse ponto, você pode optar por enviar um comentário ou relatar um problema. Nos dois casos, você precisa descrever o problema de forma detalhada e enviar as capturas de tela para tentar desbloquear o Seguir o Instagram. O tempo médio de resposta para essa solicitação é de dois a três dias.


Compartilhe