Não consegue ouvir as chamadas no seu celular? Tente isso aqui… | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Não consegue ouvir as chamadas no seu celular? Tente isso aqui…

Não consegue ouvir as chamadas no seu celular? Tente isso aqui…

Compartilhe

Eu sou o tipo de pessoa que ainda telefona para outras pessoas todos os dias, pelo menos uma vez por dia. Mas reconheço que sou velho: hoje a imensa maioria dos usuários trocam mensagens de texto e gravações de áudio pelas plataformas de mensagens instantâneas mais populares.

Mas em algum momento, você vai precisar ligar para o seu banco, para o serviço de emergência ou (espero que não seja necessário) para a polícia. E você não vai querer ter a desagradável surpresa de descobrir que o alto-falante do seu telefone não funciona.

Nesse post, quero mostrar o que você pode fazer quando não consegue ouvir a outra pessoa na chamada telefônica.

 

 

 

Por que isso acontece?

 

 

Isso é mais comum do que parece. Alguém do outro lado da linha atendeu a ligação, mas você não consegue ouvir a outra pessoa. E quando ligam para você, também não dá para ouvir as pessoas do outro lado. E isso é bem frustrante.

É raro que o problema apareça por conta do hardware e, se for isso, pouco você pode fazer para resolver. Logo, vamos tentar resolver a parte de software, que é onde está o problema.

Tente estas soluções.

 

 

 

Desinstale as atualizações

 

O app do smartphone é um dos poucos do sistema operacional que não pode ser removido. E a falha pode ser produzida por uma má atualização do aplicativo. Nesse caso, volte para uma versão anterior, se for possível. Caso contrário, desinstale todas as atualizações do aplicativo instaladas no smartphone, e volte para a versão de fábrica do telefone. Para isso, faça o seguinte:

1) Acesse o ícone do aplicativo de telefone, e mantenha o dedo pressionado nele
2) Selecione o ícone de “informação”, que se parece com um ‘i’ latino
3) Selecione os três pontos verticais no canto superior direito
4) Clique em “desinstalar atualizações”

 

Dependendo do fabricante, existe a possibilidade dessa função não receber o mesmo nome, ou pode não aparecer porque o aplicativo não foi atualizado desde que o smartphone começou a ser utilizado. Verifique as diferentes situações que podem aparecer no seu dispositivo.

 

 

 

Apague dados para tentar resolver o problema

 

Outra alternativa é apagar os dados como o cache do aplicativo do telefone. É algo que pode ser feito no mesmo local onde você desinstalou as atualizações. Abaixo das informações do app há uma seção chamada “Armazenamento e Cache”, que é outro item que pode aparecer com outros termos, dependendo do modelo de smartphone que você possui.

Dentro desse segmento, você deve apagar os dois itens de conteúdos do aplicativo. Se você selecionar o “Forçar parada”, vai ajudar a limpar tudo para deixar no seu estado original do aplicativo.

E se você quer saber a causa para esse problema de não ouvir a outra pessoa durante uma chamada de voz, a resposta para isso é: não me pergunte. Na realidade, ninguém sabe direito o que acontece com o Android nesses momentos. Mas ao menos as duas medidas descritas neste post podem ajudar a resolver o problema.


Compartilhe