Compartilhe

Nem tudo é perfeito nesse mundo, e isso inclui alguns dos smarpthones da Xiaomi. Essa pode ser uma afirmação surpreendente para alguns dos fãs incondicionais da Mi, mas é a mais pura verdade. Não sou o único que fala isso. Muitos especialistas em tecnologia que trabalham nesse segmento por 10 anos ou mais falam exatamente a mesma coisa.

Então, peço logo de cara que os fãs da Xiaomi não venham brigar comigo por causa de uma afirmação que não só é verdadeira como também existe para ajudar a vocês na escolha do melhor produto para atender as suas necessidades. Posts como este que você está lendo (e espero que leia até o final) existem para ajudar as pessoas no melhor investimento do seu dinheiro.

A Xiaomi se destacou com uma ampla linha de telefones, e soube muito bem posicionar as suas marcas dentro do segmento. Hoje, temos a Redmi e a Poco como duas de suas marcas satélites, e esse verdadeiro exército de dispositivos hoje ameaça marcas como Samsung, Huawei e Apple.

A principal bandeira da Xiaomi e suas respectivas marcas agregadas é a da melhor relação custo-benefício, e o POCO F2 Pro é um dos seus mais recentes exemplos. É um dispositivo que conta com um alto desempenho, uma autonomia de bateria prolongada e outras características que o posicionam entre um dos modelos a serem observados por aqueles que ainda terão a coragem de trocar de smartphone em 2020.

Porém, mesmo contando com muitos pontos fortes e de destaque, o POCO F2 Pro também possui alguns detalhes que não agradam a muitos dos seus usuários. Seu preço abaixo da concorrência pode não justificar o investimento por causa dessas características que rendem comentários de alguns proprietários mais exigentes.

Então, antes de pegar o seu cartão de crédito para realizar o investimento no POCO F2 Pro, conheça a seguir características que podem fazer você desistir da compra desse modelo.

 

 

 

Câmera sem estabilização ótica

 

 

O POCO F2 Pro tem quatro sensores fotográficos na parte traseira, sendo capitaneados por uma câmera principal com lentes Sony IMX686 de 64 MP. Só por isso, podemos afirmar que o smartphone vai sim oferecer fotos de ótima qualidade.

Porém, um detalhe importante nesse modelo é a sua carência de estabilização ótica (OIS) na sua câmera principal. Ou seja, muito cuidado com as fotos noturnas que você vai registrar com esse dispositivo, pois elas podem não ser as melhores. Sem falar nos vídeos que você vai registrar, pois os terremotos e tremedeiras no estilo Alzheimer podem ser inevitáveis.

 

 

 

Muito pesado

 

 

Muitos smartphones da Xiaomi contam com essa característica que não agrada a muitos usuários, e é o caso do POCO F2 Pro. Ele consegue ser mais pesado do que vários dispositivos anteriores da empresa, com 218 gramas.

Comparando com outros smartphones da mesma categoria (que pesam entre 170 e 200 gramas), é um peso bem considerável que você vai ter que carregar no bolso da calça ou na bolsa. E com certeza algumas pessoas vão se incomodar com isso.

 

 

 

Uma tela que não supera os 60 Hz

 

 

O POCO F2 Pro possui uma tela AMOLED de 60 Hz e não de 90 Hz, como se esperava. A qualidade da imagem, de cores e excelente nível de brilho estão garantidas nessa tela, mas para a categoria de produto que estamos abordando nesse post, ele também é um pouco decepcionante nesse aspecto.

 

Bom, os fatos foram apresentados. Se você ainda assim decidir adquirir o POCO F2 Pro depois disso, está fazendo por sua conta e risco.

 

 

+info


Compartilhe