myCompiler: treine em até 16 linguagens de programação sem instalar nada no PC | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia myCompiler: treine em até 16 linguagens de programação sem instalar nada no PC | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | myCompiler: treine em até 16 linguagens de programação sem instalar nada no PC

myCompiler: treine em até 16 linguagens de programação sem instalar nada no PC

Compartilhe

O myComplier é uma ferramenta pensada nos desenvolvedores, que permite a prática da programação de forma livre através do navegador. Você pode utilizar até 16 linguagens de programação, incluindo as muito populares C++, Java ou Python, entre outras. E sem a necessidade de registro ou introdução de dados. Basta abrir a página e começar a trabalhar.

 

 

Assim funciona o myCompiler

 

 

A primeira coisa que você vai encontrar ao acessar o myCompiler é o conjunto com as diferentes linguagens de programação com as quais você vai poder trabalhar. São 16 linguagens disponíveis:

NodeJS
Python
Ruby
Go
C
C++
Java
C#
PHP
Bash
Lua
R
D
Perl
Clojure
Assembly

 

Independentemente da plataforma de desenvolvimento que você vai escolher, a interface é a mesma. Em primeiro lugar, você encontra um campo de texto para começar a introduzir o código. Na segunda aba, podemos colocar as variáveis de entrada, deixando as variáveis de saída restritas ao terceiro campo.

 

 

A ideia da plataforma é que qualquer usuário consiga praticar as suas habilidades de programação de forma simples, sem a necessidade de ter um software específico instalado, de modo que não devemos esperar nessa proposta o mesmo potencial que um compilador dedicado entrega no seu PC.

Por outro lado, a plataforma é mais que adequada para os iniciantes no mundo da programação, que não quer comprometer o desempenho do computador com instalações de compiladores, ou para aqueles que querem testar um código de forma mais rápida.

Outra grande vantagem do myCompiler é que o serviço dispensa um registro no sistema ou adicionar qualquer dado pessoal para que essa plataforma funcione. Você simplesmente acessa o site e abre a linguagem de programação de sua preferência, e já começa a programar. Você pode executar o código clicando no botão RUN, ou salvar o seu progresso com o SAVE.

Esse site é uma dica bem interessante para usuários com diferentes perfis e necessidades. Vale a pena a visita.

 

Acesse | myCompiler


Compartilhe