Compartilhe

O carnaval do blogueiro de tecnologia é a MWC 2019, a principal feira de mobilidade do primeiro semestre. A Mobile World Congress acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona (Espanha), e concentra os principais fabricantes que apresentam importantes produtos para o mercado de telefonia móvel e outros segmentos de mobilidade.

Nesse post, fazemos um resumo de tudo o que esperamos das principais marcas para a MWC 2019.

 

 

Samsung

Vai apresentar amanha (20) a nova família de smartphones top de linha Galaxy S10 (Galaxy S10, Galaxy S10e e Galaxy S10+, além de um modelo compatível com as redes 5G). Também deve apresentar um novo relógio Galaxy Watch Active e novos fones de ouvido sem fio Galaxy Buds. Também deve apresentar o telefone dobrável apresentado pela primeira vez em novembro de 2018. O novo tablet Galaxy Tab S5e também deve estar na feira, e podemos esperar outros tablets e dispositivos compatíveis com as redes 5G.

 

 

Huawei

Tem evento marcado para o dia 24 de fevereiro em Barcelona, e deve apresentar um dispositivo dobrável com tela de 8 polegadas. Também é especulado o lançamento do seu primeiro smartphone com 5G. O Huawei P30, o seu principal dispositivo para 2019, será apresentado em um evento especial em Paris, marcado para o dia 26 de março.

 

 

Sony

Faz o seu evento em Barcelona em 25 de fevereiro. É esperado um novo Sony Xperia XZ4, que vem acompanhado do Sony Xperia XA3 e do Sony Xperia L3, esse último sem receber um modelo Compact.

 

 

Xiaomi

Também marcou um evento em Barcelona para o dia 24 de fevereiro, mas apresenta amanhã (20) na China o Xiaomi Mi 9, assim como as versões premium desse modelo (Enterprise Edition). Também pode apresentar o Xiaomi Mi Flex, talvez não como produto terminado, mas em algum protótipo preliminar.

 

 

LG

Tem evento marcado para o dia 24 de fevereiro, e ao que tudo indica deve apresentar o LG G8 ThinQ, que deve trazer um inovador sistema de interação com o sistema operacional sem toque na tela. Também é especulado um smartphone 5G, muito provavelmente o LG V50 ThinQ.

 

 

Nokia

Deve apresentar em Barcelona o Nokia 9 PureView e suas cinco câmeras traseiras, em três variantes para diferentes mercados. Deve recuperar modelos anteriores, assim como fez em outras edições da MWC.

 

 

HTC

Nada foi dito sobre um HTC U13+, mas se for anunciado na MWC 2019, a marca antecipa a sucessão do HTC U12+, apresentado em maio de 2018.

 

 

Vivo

Tem evento marcado para amanhã (20), e ao que parece vai mostrar o Vivo V15 Pro, que deve repetir o sistema de câmera frontal do Vivo Nex, integrando um sensor de 32 MP. Talvez apresente o Vivo Apex 2019 de forma oficial, já que o Vivo Nex Dual Display Edition já foi apresentado.

 

 

OPPO

Deve apresentar novas tecnologias de câmeras, como um zoom híbrido de 10x. Tem evento marcado para o dia 23 de fevereiro, e pode apresentar nesse dia um dispositivo dobrável e/ou um com 5G.

 

 

Mais 5G e mais dispositivos dobráveis, mas sem se esquecer dos carros

Dos demais fabricantes, esperamos novidades relativas a componentes e tecnologias. A OnePlus, por exemplo, pode apresentar dispositivos finais fora da feira, mas no seu stand deve mostrar um protótipo de smartphone com 5G.

A Motorola deve apresentar o Motorola RAZR V4 com tela dobrável, mas poucos foram os vazamentos nesse sentido. A Honor também deve dar destaque para o Honor View 20, um dos primeiros modelos com furo na tela, já apresentado.

A BlackBerry também está em Barcelona, e pode oferecer um novo dispositivo ou talvez novas opções de cores para o KEY2 LE. E a Microsoft deve apresentar o HoloLens 2 no evento que vai realizar na MWC, mas nada foi confirmado, e pode ainda centrar sua apresentação na conectividade 5G e conteúdos na nuvem.

O que também veremos na MWC 2019 são os carros inteligentes, com inovações em destaque. Sabemos que a SETA prepara um micro-veículo em parceria com a Telefônica, centrado no 5G e nas possibilidades dos carros conectados.

A MWC 2019 promete ser muito interessante e variada. O TargetHD.net vai deixar você por dentro dos principais lançamentos anunciados por lá. Fiquem ligados!


Compartilhe