O MUSE é um serviço de streaming alemão que oferece mais de 35 milhões de canções de graça, sem limites e livre de publicidade.

Como eles conseguem isso? Usando os vídeos do YouTube como fontes de musica. E, dessa forma, oferecem um amplo acervo musical… “de graça”. Bom, alguém está pagando a conta, e nesse caso, é o Google.

O MUSE tem um aplicativo para Windows e Android, mas em breve vai disponibilizar um app para o Google Chrome. Uma vez instalado o app, é preciso criar uma conta de usuário para salvar álbuns completos ou canções soltas, e dessa forma é possível seguir as novidades dos seus artistas preferidos.

 

 

Você também pode buscar as suas músicas favoritas, navegar por gêneros e ‘estados de ânimo’, escutar rádios ao vivo, lançamentos e os ‘top hits’ do momento. Também é possível visualizar a letra das canções em reprodução, além de ver os videoclipes no smartphone.

 

 

O MUSE é uma interessante alternativa para quem busca um serviço de música gratuito, pois sua experiência de uso é bem positiva. Por ser baseado no YouTube, poderia estar muito mais desorganizado, mas com certeza você vai encontrar a maioria dos artistas e álbuns completos de sua preferência.

 

Download | Muse (Windows, Android, web app)