Multilaser M45 senior

A Multilaser possui um catálogo de produtos para os mais diferentes segmentos de consumidor. Incluindo a terceira idade. E um desses dispositivos pensados nos idosos é o smartphone Multilaser M45 Senior.

O modelo foi desenvolvido exclusivamente para consumidores da terceira idade, com o objetivo de facilitar o uso de um dispositivo de tecnologia por uma faixa etária que, em sua maioria, não são tão familiarizados com os dispositivos eletrônicos atuais.

O Multilaser M45 Senior conta com tela de 4.5 polegadas, e sua interface do sistema operacional conta com números e letras em tamanhos maiores. Seu teclado é mais largo, aumentando a precisão do toque, e o modelo conta ainda com a função SOS, para emergências.

A interface lembra muito as alternativas que dispositivos de marcas concorrentes já oferecem, com a diferença que no modelo da Multilaser essa é a opção principal, sem precisar recorrer a atalhos e configurações adicionais na primeira utilização.

Porém, o MS45 Senior chega defasado no hardware para os padrões atuais. O dispositivo conta com o sistema operacional Android 5.1 Lollipop, conectividade 3G (nada de 4G aqui) e processador quad-core de 1.3 GHz. Sua capacidade de armazenamento não foi revelada, mas sabemos que o modelo tem suporte para cartão microSD de até 32 GB.

Por fim, o modelo conta com película protetora, capa de silicone e duas capas coloridas. Seu preço sugerido é de R$ 419.