Mude para o novo design do Facebook ainda hoje

Compartilhe

No começo de março, o Facebook anunciou o seu novo design para desktops. Uma radical atualização visual para os usuários do formato clássico na rede social. Mudança essa muito esperada por muitos usuários, e não apenas porque a interface antiga simplesmente estava cansando os olhos das pessoas.

A nova interface é inspirada na versão mobile do Facebook, e consegue ser mais leve e intuitiva que a anterior. Se tornou um pouco mais atraente para os usuários mais jovens, fazendo com que alguns que estavam desistindo da plataforma retornassem para conferir o que tinha de novo por lá.

É preciso deixar claro que o Facebook ainda é a rede social preferida pelos veteranos, e que os jovens claramente preferem o Instagram. mas a atualização da interface ajuda a melhorar um pouco a experiência de uso.

O lançamento oficial dessa nova interface do Facebook vai acontecer apenas no final de 2020, mas para quem quer testar a nova proposta, saiba que é possível fazer isso com um único clique do mouse.

 

 

 

Como testar a nova interface do Facebook ainda hoje

 

 

Entre na sua conta do Facebook e, se você der sorte, a plataforma vai perguntar se você quer testar a nova interface, informando que essa é uma experiência renovada e simplificada do site. Nesse momento, é você quem vai decidir se você se sente pronto e confortável para testar a nova proposta. Lembrando que, se você não gostar das novidades, pode voltar para a interface clássica a qualquer momento.

Uma das novidades da nova interface é o tema escuro, algo que já está disponível no Twitter (seu principal concorrente) a algum tempo, nas versões para desktops e smartphones. Além disso, o novo design do Facebook conta com fontes maiores para facilitar a busca pelas opções.

Agora, se o Facebook não oferecer automaticamente para testar o novo design, ou se você recusou fazer o teste e se arrependeu dessa decisão, basta clicar no menu de opções da rede social e mudar manualmente para a nova versão. Pelo mesmo caminho é possível voltar para a versão clássica, caso as novidades não sejam do seu agrado.

 

 

Para quem quer manter a versão clássica do Facebook (por qualquer motivo), saiba que é possível, sem maiores dificuldades. Porém, uma vez que a nova versão for lançada em definitivo, com apresentação oficial por parte de Mark Zuckerberg, a versão clássica diz adeus para sempre, e todos serão obrigados a utilizar a nova interface.

Por isso, meu conselho para os mais resistentes é: acostume-se com o novo desde já.


Compartilhe