Mude o nome e foto no YouTube sem afetar a conta Google
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Mude o nome e foto no YouTube sem afetar a conta Google

Mude o nome e foto no YouTube sem afetar a conta Google

Compartilhe

O YouTube segue em constante transformação para manter os seus usuários engajados e atender as demandas dos produtores de conteúdo. E uma dessas novidades atende a uma demanda antiga de muitos youtubers: modificar o nome e a foto do perfil sem afetar a conta do Google.

Muitas pessoas criaram a sua conta Google sem imaginar que, no futuro, poderiam ter um canal de vídeos bem sucedido no YouTube. E como uma coisa fica atrelada a outra, alguns canais ficaram com nomes esdrúxulos ou que nada tem a ver com o conteúdo produzido.

Por isso, decidimos dedicar um tempo para escrever um post mostrando como agora é possível realizar essa modificação no seu canal do YouTube sem maiores dificuldades.

 

 

 

Como mudar o nome e foto de perfil do canal do YouTube

O novo recurso que permite tal alteração de dados foi liberado na última versão do Creator Studio, um recurso que está disponível dentro do aplicativo do YouTube Studio, ou o “centro nervoso” de gerenciamento dos canais de vídeos da plataforma.

O Creator Studio foi desenvolvido para que todo criador de conteúdo possa gerenciar todos os seus canais, além de oferecer recursos que permitem que a comunidade que gira em torno daquele canal cresça de forma orgânica e sustentável.

O novo recurso que permite a alteração do nome e da foto do perfil do canal está disponível para contas pessoais e contas corporativas (ou vinculadas às marcas) no YouTube, de modo que qualquer pessoa pode realizar essa alteração a partir de agora.

Ou seja, se você quiser, você pode ter um nome e uma imagem de perfil no YouTube diferentes daquelas que você usa na sua conta no Gmail, por exemplo. O que é ótimo para aqueles que querem desvincular a sua imagem pessoal da imagem comercial.

Por outro lado, para permitir essa modificação, existe uma cláusula nos termos de uso da plataforma que indica que os criadores de conteúdo perderão sua insígnia de conta verificada ao solicitar tal modificação. Porém, todos poderão voltar a solicitar a marcação sem maiores problemas após as alterações. A mesma regra vale para o YouTube Music, onde as mudanças também são permitidas.

Para realizar a mudança da foto de perfil e nome no YouTube, toque na aba Marca e modifique o nome do canal na aba Informações Básicas. Lembrando que, pelo menos no momento em que esse post foi produzido, tal configuração ainda não está disponível para todos os usuários. Logo, tenha um pouco de paciência, e esse ajuste vai chegar até você no futuro.


Compartilhe