TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Mudanças na Samsung podem vir de cima, e J.K. Shin pode deixar o posto de CEO | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Mudanças na Samsung podem vir de cima, e J.K. Shin pode deixar o posto de CEO

Mudanças na Samsung podem vir de cima, e J.K. Shin pode deixar o posto de CEO

Compartilhe

650_1000_jkshinunpacked

Segundo o Wall Street Journal, os preocupantes resultados financeiros obtidos pela Samsung no segmento mobile podem resultar em uma renovação no setor mais alto da empresa, com uma possível saída de J.K. Shin, presidente da divisão.

Shin foi o responsável pelo meteórico crescimento da Samsung no setor de dispositivos móveis. Nada foi confirmado, mas segundo as fontes do jornal, o assunto está em discussão na mesa dos acionistas da empresa.

650_1000_yoon-boo-keun-is-known-as-mr.-tv

Um dos substitutos pode ser o chefe da divisão de televisores, Boo-keun Yoon (foto acima), que acumularia as duas funções. Ainda segundo o WSJ, se a decisão estiver tomada (aparentemente está) – ou ela seria tomada nas próximas semanas, a mudança só aconteceria no final desse ano. A Samsung não se pronuncia sobre o assunto.

Todas as mudanças tem como objetivo responder mais rapidamente a concorrência, principalmente aquela que vem da China, com produtos em todas as linhas e preços muito baixos. Ao mesmo tempo que novas estratégias e mudanças são pensadas, a Samsung também pensa na sucessão do seu principal executivo, Lee Kun-hee – que foi hospitalizado no último mês de maio, por conta de um ataque no coração -, dando lugar para o seu filho, Lee Kun-hee (sim, é o mesmo nome, nós não erramos).

Via WSJ


Compartilhe