Compartilhe

O MSI Modern 14 é um notebook pensado nos criadores de conteúdo que precisam combinar potência com muita portabilidade. A marca, normalmente conhecida por oferecer computadores muito potentes para os gamers, dessa vez aposta no público com perfil mais profissional, que precisa ser produtivo em qualquer lugar.

 

 

 

MSI Modern 14: principais características

 

 

O MSI Modern 14 possui algumas peculiaridades nas suas configurações que apontam para um perfil de usuário mais avançado e conhecedor das soluções tecnológicas, ou que pretende utilizar o notebook para tarefas mais específicas.

O modelo possui tela de 14 polegadas (FullHD), entregando quase 100% da gama de cores sRGB. Seu processador Intel Core i7 trabalha com uma GPU dedicada NVIDIA MX250 com 2 GB de DDR5. Não é a placa gráfica mais potente do mercado, mas ao menos você tem gráficos mais fluídos do que um chip integrado, e essa é uma vantagem que muitos vão considerar.

 

 

O MSI Modern 14 conta com 8 GB de RAM nativos, mas se você precisar pode expandir essa memória para até 32 GB, o que é perfeito para os usuários que pretendem trabalhar com ferramentas que exigem muitos recursos de hardware do computador. O notebook vem de fábrica com 256 GB de armazenamento em SSD, garantindo assim uma maior performance na execução do sistema operacional e softwares instalados.

Mas o grande ponto curioso do MSI Modern 14 é a presença do sistema operacional FreeDOS, que é gratuito e pensado justamente nos profissionais de programação e tarefas mais específicas. Mas nada impede que você possa instalar o Windows 10 nesse notebook. Basta você conhecer o processo de instalação (ou pagar alguém para fazer isso por você).

 

 

Na parte de conectividade, o notebook conta com duas portas USB-C, duas USB-A, leitor de cartões SD e porta HDMI 4K. Todo o conjunto técnico está integrado em um corpo com dimensões completamente manejáveis e com peso que facilita o seu transporte, com apenas 1.19 kg. Seu tamanho não sacrificou a sua bateria, que possui 4 células de 50 Whr, que oferece até 10 horas de trabalho na sua potência máxima.

Seu sistema de ventilação Cooler Boost 3 é muito silencioso, mantendo a temperatura do equipamento em boas condições com a ajuda de dois ventiladores dedicados e três tubos de dissipação de calor. Aqui, o notebook importa uma solução do mundo gaming, ajudando a estabelecer um desempenho ótimo durante as cargas de trabalho mais pesadas.

 

 

Na parte multimídia, o MSI Modern 14 integra a tecnologia de áudio Nahimic 3, que entrega uma experiência imersiva de áudio 7.1, que deve ser do gosto dos mais exigentes. Por fim, o modelo possui certificação militar MIL-STD 810G, o que reforça a ideia deste ser um equipamento bem construído, passando assim a sensação de produto Premium.

Este é um dos melhores lançamentos de 2020 para os criativos, produtivos e profissionais de tarefas mais avançadas e específicas. O MSI Modern 14 tem preço sugerido de 1.055 euros (lá fora), e não tem previsão de lançamento para o Brasil. Mas não custa torcer para que a MSI ofereça esse notebook para o mercado brasileiro e, se possível, com o Windows 10 instalado. Ou não, já que o sistema operacional da Microsoft vai deixar o produto mais caro.

 

 

Via MSI


Compartilhe