O MSI GT76 Titan é o novo monstro em forma de notebook gaming, pensado naqueles que só querem o que tem de melhor e mais potente nesse sentido. É uma autêntica besta, tanto no hardware como design.

O elemento mais chamativo do MSI GT76 Titan é a possibilidade de colocar um processador Intel Core i9 de desktop. Lembrando que a Intel já oferece um processador Core i9 para notebooks, mas a versão de desktop acaba com as limitações de potência. O modelo em específico não foi revelado, mas sabemos que terá oito núcleos e 16 hilos, o que indica que esse é um chip de nona geração Intel Core.

O processador chega desbloqueado, ou seja, ele está liberado para o overclock para aumento de potência do processador. A MSI afirma que é possível alcançar os 5 GHz nesse notebook.

 

 

Não é muito “portátil”, mas ao menos é muito potente

 

 

Isso tudo significa duas coisas: que não devemos esperar por uma bateria que dure muito, e que o notebook será grande e pesado para acomodar a refrigeração necessária. A MSI teve que tomar algumas decisões interessantes, como deixar a parte inferior praticamente descoberta para conseguir a maior quantidade de ar fresco possível.

O dissipador possui 11 heat pipes (ou tubos de calor), além de quatro ventiladores para obter o dobro de fluxo de ar que o normal. Tudo isso, em um chassi de alumínio.

 

 

As demais especificações de hardware estão a altura do que podemos esperar em um notebook gaming: gráficos NVIDIA RTX 2080, além de acessórios típicos com a iluminação RGB.

O MSI GT76 Titan ainda não tem preço ou data de lançamento revelados, mas não estamos esperando por um produto precisamente barato. Em compensação, é sempre importante lembrar que esse notebook gaming tem como principal diferencial receber um processador para desktops, oferecendo possibilidades muito interessantes para os usuários que desejam um maior desempenho durante os jogos e atividades laborais.