Compartilhe

O MSI Cubi 5 é um novo mini-PC que é uma excelente alternativa ao Intel NUC. Ele conta com os últimos processadores da Intel, a décima geração Core (série Comet Lake-U).

 

 

MSI Cubi 5: Principais Características

O dispositivo pode receber o chip Core i7-10510U (quad-core) ou o Core i7-10710U (hexa-core) de até 4.7 GHz. Uma besta para esse tipo de equipamento. Mesmo assim, ele recebe gráficos Intel UHD integrados e o seu baixo consumo (TDP de 15 watts) o torna ideal para esse tipo de produto.

O MSI Cubi 5 pode receber até 64 GB de RAM em dois slots disponíveis, módulo M.2-2280 para SSDs NVMe a PCI 3.0 e baia de 2.5 polegadas para HDs ou SSDs SATA de 6 Gbps.

Sua conectividade conta com Gigabit Ethernet, suporte para WiFi 6, Bluetooth 5.0, USB 3.2 e saídas USB Type-C e Type-A. Completa o pacote as saídas de áudio e vídeo Display Port e HDMI.

Apesar dos gráficos integrados da Intel oferecer um desempenho gráfico limitado diante das dedicadas NVIDIA ou AMD, é possível alimentar dois monitores com resolução 4K, o que é uma mão na roda para monitores com resolução 4K.

O MSI Cubi 5 tem um tamanho muito reduzido (124 x 124 x 53 mm), o que permite a instalação em qualquer ambiente informático ou atrás do monitor com suporte VESA. Também é pensado no uso doméstico ou em pequenas e médias empresa, home office e para a sala de casa, como home cinema.

Seu preço não foi revelado.

 

 

Como o MSI Cubi 5 pode ser útil para você?

Bom, se você tiver criatividade e pouco espaço em casa e no escritório, o MSI Cubi 5 pode ser muito bem vindo na sua vida.

Ele é o mini PC perfeito para ser utilizado em um escritório de pequenas dimensões, ou em pequenas empresas que precisam de vários pequenos terminais para atuar como estações de trabalho na rede.

Outro uso bem vindo é para atuar como PC streaming ou media player para a sua casa, entregando uma versatilidade nos diferentes formatos compatíveis e na capacidade de reprodução de mídia em diferentes resoluções.


Compartilhe