TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola VerveBuds 500, novos fones Bluetooth TWS no Brasil | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Motorola VerveBuds 500, novos fones Bluetooth TWS no Brasil

Motorola VerveBuds 500, novos fones Bluetooth TWS no Brasil

Compartilhe

A febre dos fones de ouvido sem fio TWS continua, e a Motorola acabou de lançar no Brasil mais uma contribuição para que o nosso mercado conte com mais opções de compra. O Motorola VerveBuds 500 desembarca por aqui para competir com modelos de marcas mais consolidadas e com preços mais competitivos.

Mas… será que o Motorola VerveBuds 500 vale os R$ 699 reais sugeridos por aqui? Quais são os seus reais diferenciais? E o mais importante de tudo isso: por que você deveria pagar a mais por um produto que faz basicamente a mesma coisa de todos os outros?

Vamos tentar responder a essas perguntas nas próximas linhas.

 

 

 

Motorola VerveBuds 500: principais características

 

 

Antes de qualquer coisa, é preciso observar que o Motorola VerveBuds 500 chega ao mercado brasileiro pelo mesmo sugerido do seu antecessor, o VerveBuds 100 que acompanhava os smartphones Motorola Edge e Edge+. E isso até pode ser encarado como uma boa notícia, pois o novo produto recebe as típicas atualizações de hardware, mas sem representar um aumento de preço para o consumidor final.

Por outro lado, com uma cotação do dólar pelo menos 40% maior em um ano, fica difícil aumentar o preço de qualquer produto. Bom, quero dizer… os computadores subiram de preço em 67%, o que mostra que alguns segmentos de mercado não ficam incomodados em aumentar o preço.

O Motorola VerveBuds 500 tem um design diferente do seu antecessor, se destacando nesse aspecto pela presenta de hastes que ficam penduradas, no melhor estilo Apple AirPods Pro. Até porque não dá para ser muito original nesse aspecto.

Do mais, o Motorola VerveBuds 500 entrega até 3 horas de reprodução de músicas nos auriculares, o que é a média de tempo de uso de qualquer fone TWS disponível no mercado. Chama a atenção o seu case de recarga, que só entrega 6 horas adicionais de carga aos auriculares, uma vez que modelos da concorrência bem mais baratos oferecem um tempo de recarga maior.

Esse case de recarga conta com indicadores LED que permitem a visualização do nível de bateria do estojo, o que é sempre algo bem vindo para quem quer ter um maior controle nesse aspecto. Os fones contam com Bluetooth 5.0, certificação IPX52 (suportando os respingos de água) e microfones integrados para as chamadas telefônicas.

 

 

Vale a pena?

 

 

No final das contas, a não ser que a qualidade de áudio dos novos Motorola VerveBuds 500 seja algo surpreendente, é de se pensar seriamente se vale mesmo a pena investir R$ 699 em fones que fazem basicamente o mesmo que outros modelos com valores muito menores.


Compartilhe