TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Razr passa pelo teste de tortura do JerryRigEverything | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Razr passa pelo teste de tortura do JerryRigEverything

Motorola Razr passa pelo teste de tortura do JerryRigEverything

Compartilhe

Muitos dos leitores do TargetHD.net apreciam muito (para não dizer que contam com um autêntico desejo sádico) os testes de tortura com os smartphones mais caros e populares do mercado. Tudo bem, um outro grupo generoso de pessoas fica realmente revoltada com o procedimento. Mas é preferível entender que o JerryRigEverything presta um grande serviço para a sociedade, pois faz aquilo que a maioria não tem coragem de fazer: detonar o dispositivo sem dó.

Tais testes se tornaram muito importantes para o usuário final, pois mostra a capacidade de resistência do dispositivo em questão, algo que muitos fabricantes não se esmeram muito em mostrar ou dar a devida ênfase. Além disso, em alguns casos pontuais, também é possível estimar o nível de dificuldade de reparação desses dispositivos, e isso pode ajudar de forma decisiva na decisão pela compra (ou não) daquele produto.

Dito tudo isso, o JerryRigEverything submeteu o smartphone dobrável com tela flexível Motorola Razr ao seu já muito tradicional teste de tortura. A avaliação acontece depois que a CNET testou o telefone em suas máquinas, mostrando que ele sobreviveu até 27 mil movimentos de dobra (algo que a Motorola já respondeu ao teste em comunicado).

Nesse segundo caso, o telefone foi submetido a situações extremas. Por isso, recomendamos que os usuários mais sensíveis a este tipo de agressão um maior cuidado, pois a partir de agora teremos cenas fortes.

 

 

Como o Motorola Razr se saiu no teste de tortura do JerryRigEverything?

 

Para começar, o JerryRigEverything riscou a câmera e a tela do telefone. Tal e como esperado, a tela externa (de vidro) do Motorola Razr é mais resistente que a interna (de plástico). A tela interna e flexível é sensível inclusive com marcas de unha, o que mostra a fragilidade do produto.

Outro teste interessante que você pode conferir no vídeo (disponível no final desse post) é se o Motorola Razr permite a entrada de poeira, areia e pequenos objetos no seu interior. E a resposta é SIM, pois ao ser dobrado ele deixa uma pequena elevação na tela, e é aí que os detritos entram e afetam os eu funcionamento. Já a Motorola justifica tal característica alegando que o display fica solto desse jeito para uma dobra de tela mais suave e evitar a formação de vincos.

O telefone seguiu funcionando mesmo com a entrada de um grão de areia no seu interior. Por outro lado, o elemento estranho entregou marcas na tela e causou problemas para a dobradiça, que ficou com um ruído durante o movimento de dobra. Aliás, alguns usuários estão reclamando nas redes sociais que esse rangido na dobradiça existe.

 

O telefone resistiu bem aos riscos nas lestes de suas câmeras e ao teste com um isqueiro sobre a tela. Porém, a sua traseira de plástico sofreu com as lâminas, e a tela do dispositivo ficou danificada após o telefone ser dobrado para trás com força.

É claro que você não vai fazer esses testes extremos com o telefone (bom, pelo menos esperamos que não), mas a tortura do JerryRigEverything é válida justamente para mostrar para o grande público até que ponto o telefone pode aguentar aos mais desastrados ou inconsequentes. Mesmo porque estamos falando de um dispositivo que custa nada menos que R$ 8.999 no Brasil. Ou seja, uma brincadeira cara para sair fazendo bobagens.

Vídeo de tortura a seguir.

 

 

Via SlashGear


Compartilhe