Motorola Razr, o mais difícil de desmontar da história do iFixit | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Razr, o mais difícil de desmontar da história do iFixit | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Razr, o mais difícil de desmontar da história do iFixit

Motorola Razr, o mais difícil de desmontar da história do iFixit

Compartilhe

Na sexta-feira, nós publicamos um texto sobre a dificuldade de reparação dos smartphones dobráveis e com telas flexíveis, e mencionamos que o Motorola Razr é o novo recordista histórico negativo no índice de reparação do iFixit. Pois bem, nesse post, vamos detalhar um pouco mais sobre esses testes, que certamente explicam por que você deve pensar dez vezes antes de investir o seu dinheiro em um telefone com essas características.

 

 

 

O mais difícil de reparar de toda a história do iFixit

 

 

O iFixit destacou em sua análise que o Motorola Razr é ‘apenas’ um dos dispositivos mais complexos que o site já desmontou, reforçando aos proprietários que a reparação pessoal ou por conta do próprio usuário é algo “muito, mas muito difícil” de ser feito (palavras do site, não minhas).

O iFixit já tinha uma certa noção de que isso poderia acontecer, pois outros veículos de tecnologia que tentaram a mesma coisa já relataram o alto nível de complexidade que foi completar o processo de desmontagem do dispositivo.

Uma das situações mencionadas pelo site está relacionado com o serviço de assistência técnica que o telefone pode precisar passar, já que a sua desmontagem é tão complexa, que pode entregar ainda mais problemas do que soluções. Os especialistas do iFixit tiveram a vida complicada nesse aspecto.

 

 

Diante disso, é de fundamental importância que os proprietários do Motorola Razr tomem as precauções necessárias com o dispositivo, já que qualquer dano que ele vier a sofrer pode resultar em enormes dores de cabeça para os usuários ou para os times de assistência técnica.

É importante lembrar que o Motorola Razr já tem alguns meses de mercado, e chamou a atenção de boa parte do mercado por causa do design retrô, no estilo flip, além de oferecer uma nova proposta para entregar dispositivos dobráveis do mercado.

Também é importante destacar que a Samsung apresentou na semana passada o Galaxy Z Flip, smartphone que tem proposta de design muito similar ao Motorola Razr, mas com alguns diferenciais importantes, especialmente nas câmeras, além de oferecer um hardware mais robusto, com um melhor processador.

Por fim, se você já é um usuário do Razr (ou vai ser, pois o dispositivo ainda será lançado no Brasil), tenha em mente que você precisa ter muito cuidado com esse dispositivo, evitando a todo custo quedas ou situações de incidentes. A Motorola fez um trabalho muito bom na construção do dispositivo (a prova disso é que ele é muito difícil de ser reparado), e justamente por causa disso você não vai conseguir repará-lo por conta própria.

Avisado você está!


Compartilhe