Motorola razr é oficial: a nostalgia com tela dobrável | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola razr é oficial: a nostalgia com tela dobrável | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Motorola razr é oficial: a nostalgia com tela dobrável

Motorola razr é oficial: a nostalgia com tela dobrável

Compartilhe

O mito voltou.

Depois de várias pistas e vazamentos na internet, a Motorola anunciou oficialmente o Motorola razr, versão modernizada do RAZR V3 de 2004, mantendo boa parte do seu design mas substituindo as teclas no interior por uma tela pOLED flexível que se dobra para reduzir o tamanho do smartphone pela metade.

O dispositivo aposta na nostalgia e usa o design como principal arma, mostrando que em muitas vezes você pode adaptar velhos designs para usar as telas flexíveis, sem tentar reinventar a roda com telefones que viram tablets.

 

 

O renascimento de um clássico

 

 

O Motorola razr é mais um smartphone com tela flexível, mas tem uma aposta muito mais clara no design, colocando tudo o que é necessário para um telefone inteligente em um corpo com apenas 7 mm de espessura.

Além disso, sua tela dobra na vertical, trazendo de volta o mítico design em ‘concha’, com uma considerável redução de tamanho, apesar desse detalhe significar um aumento de espessura.

A tela flexível Flex View é uma pOLED de 6.2 polegadas em formato Cinemavision (21:9, HD, 2142 x 876 pixels). Aqui, não encontraremos a clássica curva de tela no seu interior, mas em compensação o notch está lá, e vai receber a câmera frontal e o alto-falante.

 

 

Na parte externa do dispositivo, encontramos a tela Quick View, em um painel touch gOLED de 600 x 800 pixels (4:3), para exibir as notificações e visualizar o conteúdo da câmera principal. Além disso, a Motorola implementou uma API para que os desenvolvedores implementem novas funções, como jogos e outros recursos.

A Motorola garante que manteve a mesma espessura do V3, incluindo o calombo na parte inferior para armazenar todos os componentes. Nessa área, abaixo da tela externa, também recebe um leitor de digitais para desbloqueio do dispositivo.

 

 

O modelo tem acabamento em resina na parte traseira inferior, e na parte superior (onde está a tela e a câmera principal) possui acabamento em cristal. Na borda e na dobradiça encontramos o aço inoxidável, e o dispositivo recebeu um revestimento para suportar gotas de água.

O Motorola razr não é um dispositivo que se destaca pelas suas especificações. A prioridade aqui é o design. E isso fica claro quando constatamos que o dispositivo conta com um processador Qualcomm Snapdragon 710 octa-core a 2.2 GHz, trabalhando com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (não expansível).

Na parte fotográfica, o modelo possui uma câmera principal (que também serve como câmera de selfies quando o dispositivo está fechado) de 16 MP (f/1.7), com foco automático por laser, dual pixel e flash dual LED. No seu interior (na parte superior da tela dobrável), encontramos a câmera secundária de 5 MP (f/2.0).

 

 

O Motorola razr chega com o Android 9.0 Pie sem personalizações, compatível com o App Continuity e as Moto Actions. Quando o modelo chegar ao mercado em janeiro de 2020, ele já deve contar com o Android 10, mas isso ainda não é oficial.

Por conta do pouco espaço disponível para integrar os componentes, o Motorola razr não conta com slot para SIM Card. Por isso, ele usa um SIM virtual ou eSIM, limitando assim a sua disponibilidade a algumas operadoras.

Na conectividade, o razr conta com uma porta USB-C para carregar a sua bateria de 2.510 mAh com o modo de recarga rápida TurboPower de 15W, além de WiFi dual-band 802.11 a/b/g/n/ac e Bluetooth 5.0. E… não… não tem um conector de 3.5 mm para fones de ouvido.

O Motorola razr tem preço sugerido de US$ 1.499, e chega ao mercado em janeiro de 2020.

 

 

 

Motorola Razr : Especificações Técnicas

Tela principal: 6.18 polegadas Flex View OLED, relação de aspecto 21:9 e resolução de 2142 × 876 pixels
Tela secundária: 2.7 polegadas OLED, relação de aspecto do 4:3 e resolução de 800 x 600 pixels
Processador: Qualcomm Snapdragon 710
CPU: Oito núcleos Kryo 360
GPU: Adreno 616
RAM: 6 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: Principal 12 MP – Frontal 8 MP
Conectividade: Wi-Fi ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB Type-C, Dual SIM.
Dimensões: Dobrado 72 x 94 x 14 mm. Desdobrado 72 x 172 x 7 mm
Peso: 205 gramas
Bateria: 2.510 mAh com carga rápida de 15 watts

 

https://youtu.be/FC5FcfZf7xw

https://youtu.be/Rn1mmHr0GRg

 


Compartilhe