A Motorola renovou sua linha de telefones dobráveis com os novos Razr 50 e Razr 50 Ultra. São telefones que recebem as tradicionais atualizações nas especificações, com foco especial nas telas maiores e hardware atualizado.
Considerando os passos adiante que a Motorola deu nos seus lançamentos em smartphones neste ano, os modelos dobráveis eram relativamente esperados pelos fãs da marca e por boa parte do público consumidor geral.
Será que aqueles que não estão dispostos a esperar pela nova linha de dobráveis da Samsung podem se dar bem com um desses smartphones?
Vamos conhecer as principais características da dupla a partir de agora.
Melhorar o que já funciona bem
Uma boa tendência que a Motorola manteve nos novos Razr 50 e Razr 50 Ultra é a tela externa generosa nos dois smartphones.
O modelo base conta com 3.6 polegadas no display externo, e a versão Ultra recebe 4 polegadas. Isso é ótimo para quem quer ter uma maior praticidade no dispositivo, dispensando abrir o tempo todo o telefone.
A tela interna é uma pOLED de 6.9 polegadas com taxa de atualização de 165 Hz para uma maior fluidez.
São dois processadores potentes, mas atendendo finalidades diferentes.
O Razr 50 recebe o processador MediaTek Dimensity 7300X, e o Razr 50 Ultra fica com o Snapdragon 8s Gen 3. Ambos entregam uma boa experiência de uso, mesmo com a superioridade técnica do chip da Qualcomm.
Você não terá problemas de RAM e armazenamento nos dois modelos. Até porque é preciso ser muito exigente para consumir 512 GB no modelo Ultra.
São novos sensores nas câmeras dos dois smartphones, com destaque para a grande angular com Macro Vision de 13 MP e para o sensor telefoto de 50 MP no Razr 50 Ultra.
Uma diferença mais evidente está na bateria.
O Razr 50 tem um módulo de 4.200 mAh, enquanto o Razr 50 Ultra fica com apenas 4.000 mAh. Uma decisão estranha, considerando o fato que o modelo Ultra recebe um processador teoricamente mais exigente.
Ambos chegam ao mercado atualizados também no software, com Android 14 com Hello UX e algumas doses de inteligência artificial nos aspectos fotográficos.
Quanto custam?
Lá fora, os preços são esses:
- Motorola Razr 50: 899 euros
- Motorola Razr 50 Ultra: 1.119 euros
No Brasil, não há informações sobre preços ou a disponibilidade dos novos smartphones dobráveis da Motorola, que segue recebendo as cores personalizadas da Pantone.
Isso deixa o visual dos smartphones com identidade própria, o que pode chamar a atenção dos mais jovens, que é parte do público-alvo do dispositivo.
Do mais, os novos Motorola Razr 50 e Razr 50 Ultra fazem a lição de casa em melhorar o que já é bom e colocar o desempenho necessário para ser chamado de novo.
O preço poderia ser um pouco mais convidativo, é verdade. Mas estamos falando de um dispositivo dobrável que recebe os efeitos das variáveis econômicas dos primeiros seis meses do ano.
E… mesmo sem saber quanto que a dupla vai custar por aqui, é correto afirmar que a brincadeira tem tudo para sair bem cara…
Ainda vou comparar esses modelos com os lançamentos do ano passado e avaliar também o fator preço dos novos dispositivos, de modo que ainda formarei uma opinião mais aprofundada sobre os novos smartphones dobráveis da Motorola.