Compartilhe

A Motorola apresentou oficialmente o Motorola One Macro, dispositivo claramente focado na melhor qualidade fotográfica. “Macro” significa “grande”, e o objetivo desse smartphone é entregar melhores fotos de objetos com uma distância muito curta (entre 5 e 10 cm).

 

 

Três câmeras para fotografar muito de perto

 

 

A Motorola não revela a distância mínima de foco nas especificações oficiais do Motorola One Macro, mas ela faz uma comparação um tanto imprecisa que pode ajudar a resenhar melhor a sua lente macro.

O Motorola One Macro é capaz de fotografar objetos até cinco vezes mais próximos do que outras lentes do mercado. Ou seja, se a média está entre 6 e 7,5 cm, seu foco aconteceria entre 1,2 e 1,5 cm. Porém, insistimos que esses não são dados oficiais.

Esta lente macro possui um sensor de 2 MP (f/2.2), além de pixels de 1.75 microns e um sitema de foco PDAF por detecção de fase. Sua câmera principal de 13 MP (f/2.0) possui foco por laser, e o terceiro sensor de 2 MP (f/2.2) está presente para leituras de profundidade. O conjunto se completa com um flash LED e com a capacidade para gravar vídeos em Full HD a 120 fps, além de alcançar os 240 fps na resolução HD.

A câmera frontal do Motorola One Macro conta com 8 MP (f/2.2), e possui um flash de apoio pela tela. No software, você pode registrar imagens em formato RAW, a presença dos modos Retrato, Manual e Best Shot, que dispara várias fotos ao mesmo tempo para que você escolha a melhor e cada momento.

 

 

Processador de linha média

 

 

O Motorola One Macro conta com o processador MediaTek Helio P70 a 2 GHz, trabalhando com uma GPU Mali G72 a 900 MHz, 4 GB de RAM e até 64 GB de armazenamento como modelo único (expansíveis via microSD de até 512 GB).

A tela do dispositivo conta com 6.2 polegadas (HD+, 1520 x 720 pixels, 19:9) com notech em forma de gota. A tela aproveita 82% de sua frontal, e para ser alimentada, encontramos uma bateria de 4.000 mAh, com recarga a 10W.

O Motorola One Macro chega com Android 9 Pie no seu interior, leitor de digitais na parte traseira, dimensões de 157,6 x 75,41 x 8,99 mm e peso de 186 gramas. Na conectividade, oferece 4G dual em uma bandeja híbrida dupla, WiFi 5, Bluetooth 4.2, GPS, USB Type-C e conector para fones de ouvido.

 

 

O Motorola One Macro foi apresentado na Índia, e por lá tem preço sugerido de 128 euros (já convertidos). No Brasil, o modelo será oficialmente apresentado em 24 de outubro.

 

Via Motorola


Compartilhe