Compartilhe

Apesar de toda a concorrência que apareceu nos últimos anos dentro do segmento de telefonia móvel, a Motorola ainda é uma referência aqui no Brasil. É uma das marcas que é líder em vendas no mercado nacional, e seus modelos são muito procurados por aqueles que querem um dispositivo respaldado por uma garantia de fábrica e uma assistência técnica que se faz mais presente nas cinco regiões do país.

A popularidade da Motorola no Brasil pode ser creditada pelas suas vendas antes da era do smartphone. Celulares como o Motorola RAZR V3 e o Motorola Startac ajudaram a construir o nome da empresa com o consumidor brasileiro desde os primeiros anos da telefonia móvel no país.

Mas é indiscutível que o principal motivo para a Motorola ser popular hoje com os usuários por aqui foi a popularidade da linha Moto G. Os smartphones de linha média com especificações técnicas equilibradas, preço muito competitivo e, principalmente, uma experiência de uso surpreendente foram os responsáveis para que a marca se consolidasse como uma das preferidas dos brasileiros.

Nesse post, vamos propor um confronto de dois dispositivos da Motorola com propostas significativamente diferentes. De um lado, o Motorola Moto G8 Plus, modelo que segue com o legado de bons dispositivos de linha média da empresa. D outro lado, o Motorola One Fusion, que foi um sucesso de vendas em vários mercados, e tem um enorme potencial para prosperar por aqui também.

 

 

 

Moto One Fusion vs Moto G8 Plus: as principais diferenças

 

 

A Motorola tem vários modelos de smartphones disponíveis, e isso é ótimo, pois os usuários contam com um leque maior de opções para escolher qual o dispositivo que melhor vai atender aos diferentes perfis de uso. Porém, esta pluralidade de produtos oferece um problema a ser administrado: tantos modelos podem causar uma grande confusão com os consumidores mais leigos.

Muita gente quer descobrir quais são as reais diferenças entre o Motorola Moto G8 Plus e o Motorola One Vision para entender qual é o smartphone que tem mais a ver com o seu perfil de uso. E é exatamente isso o que esse post se propõe a fazer.

Vamos por partes, com calma. Aqui, você encontra as principais diferenças entre os dois dispositivos.

 

Tela: o Motorola One Fusion conta com uma tela de 6.5 polegadas, enquanto que o Moto G8 Plus recebe uma tela de 6.3 polegadas. Não é uma diferença tão grande na prática, mas para alguns usuários pode marcar uma diferença importante na experiência de uso, tanto na interação com o sistema operacional como na hora de visualizar conteúdos multimídia.

Processador: o One Fusion conta com um processador Snapdragon 710, enquanto que o Moto G8 Plus recebe o chip Snapdragon 665. No papel, a diferença de velocidade entre os dois chips é de apenas 0.2 GHz, mas na prática, tudo muda de figura de forma significativa: o desempenho extra no One Fusion é perceptível, principalmente com o passar do tempo, e a tendência é que a vida útil desse modelo será mais longa, com uma experiência de uso mais satisfatória.

Câmeras: pelo menos no hardware, os sistemas de câmeras dos dois modelos são profundamente similares. Porém, os resultados práticos podem variar de forma muito discreta se considerarmos a diferença do processador mencionada no item anterior. A diferença pode até ser subjetiva, mas ela existe.

Bateria: o Motorola One Fusion conta com 5.000 mAh de bateria, enquanto que o Motorola Moto G8 Plus recebe uma bateria de 4.000 mAh. A diferença de tela pode compensar a autonomia de uso, mas o trabalho que o hardware deve entregar nesse aspecto pode marcar diferenças maiores no tempo de uso longe da tomada. Logo, o primeiro modelo tende a entregar uma autonomia de uso maior por carga.

Software: o One Fusion está com o Android 10 (no momento em que esse post foi produzido), e já está com a atualização para o Android 11 confirmada. Já o Moto G8 Plus segue com o Android 9 e, quem sabe, até pode saltar para o Android 11. Mas não guarde muitas esperanças para que isso aconteça, ainda mais sem passar pelo Android 10.

 

 

 

Qual dos dois você deve comprar?

 

Se você encontrar os dois modelos com preços similares, o Motorola One Fusion deve ser a sua escolha. Entrega mais e por mais tempo. O Motorola Moto G8 Plus só deve ter a sua compra recomendada cas o seu preço esteja realmente muito baixo e, ainda assim, se o usuário estiver ciente das diferenças mencionadas nesse post.


Compartilhe