Motorola One Action é oficial: o smartphone que quer ser uma câmera de ação

Compartilhe

A Motorola apresentou oficialmente o Motorola One Action, confirmando alguns dos rumores publicados nos últimos dias. O smartphone se destaca por integrar em uma de suas três câmeras traseiras uma câmera de ação ultra grande angular de 117 graus.

O modelo lembra o design do Motorola One Vision, tanto no design como nas configurações, mas é um produto claramente orientado para os usuários que querem ir um passo além nas câmeras do smartphone.

 

 

Furo na tela e estética herdada

 

 

O Motorola One Action recorre ao furo na tela para abrigar a câmera frontal de 18 MP (f/1.8) do lado esquerdo, entregando um design mais limpo e uma maior proporção de tela. Na parte traseira, as três câmeras entregam uma pequena protuberância do lado esquerdo. O leitor de digitais está no centro com o logo da empresa.

Sua tela conta com 6.3 polegadas (FullHD+, 2520 x 1080 pixels) conta com proporção de 21:9.

 

 

Câmera tripla e uma ultra grande angular para os mais inquietos

 

 

É o principal atrativo do Motorola One Action. O modelo integra uma câmera de ação ultra grande angular Full HD com um campo de visão de 117 graus, com a promessa de enquadramentos quatro vezes maiores do que com uma lente padrão de 78 graus.

Também tem a promessa de oferecer uma gravação simples e prática, onde você segura o telefone na vertical enquanto gravam os vídeos da grande angular, mas reproduzindo na horizontal o que é gravado na vertical.

Esse sensor de ação conta com resolução de 16 MP (f/2.2), com sistema de estabilização eletrônica, tecnologia Quad Pixel para foto e vídeo e sensibilidade lumínica quatro vezes maior para vídeos de melhor qualidade, independente das condições de iluminação.

 

 

Já a câmera principal tem um sensor de 12 MP (f/1.8) e permite gravações de vídeos em até 4K. O terceiro sensor de 5 MP (f/2.0) faz a análise de profundidade.

Lembrando que as câmeras do Motorola One Action trabalham com o modo retrato e com a inteligência artificial para fotos e vídeos, além de serem compatíveis com o Google Lens.

 

 

4 GB de RAM e oito núcleos

 

 

O Motorola One Action recebe o processador Exynos 9609 de 10 nanômetros (com processamento neural) e oito núcleos (a 2.2 GHz e 1.6 GHz). O chip trabalha com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno UFS 2.1. Sua bateria conta com 3.500 mAh, com modo de recarga rápida de até 15 watts (5 horas de autonomia com apenas 15 minutos de recarga).

Lembrando que todo o conjunto técnico é gerenciado pelo Android 9 Pie One Edition, ou seja, é a proposta de interface do Google que promete uma experiência de uso mais limpa e um desempenho mais fluído para as mais diferentes tarefas.

 

No Brasil, o Motorola One Action será vendido nas cores branco e azul escuro a partir desta sexta-feira (16), e tem preço sugerido de R$ 1.799.

 

https://youtu.be/fami5NKkji4

https://youtu.be/NeYCXUFSR8g

https://youtu.be/wkD8l7O-u7I

https://youtu.be/zK09XvE_m0M

https://youtu.be/ep_lPC3f314

https://youtu.be/cCwb6xv36Ek

https://youtu.be/QYxt5Tfs5Po


Compartilhe