Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Moto Razr 2022 é oficial

Motorola Moto Razr 2022 é oficial

Compartilhe

O mundo precisa de concorrência, e a Motorola sabe disso.

Apenas um dia depois da Samsung apresentar ao mundo os seus novos smartphones dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4, a Motorola apresenta de forma oficial o Moto Razr 2022, sucessor do primeiro Moto Razr.

O modelo agora entra de vez na briga dos smartphones dobráveis top de linha, sendo mais ambicioso nas especificações técnicas. E, dessa vez, estamos diante de um concorrente de peso para a proposta da Samsung, já que o novo Motorola Moto Razr 2022 tem como carro-chefe a presença do mais potente processador da Qualcomm.

Vamos conhecer neste post as principais características técnicas do Motorola Moto Razr 2022, mais um smartphone dobrável que você pode chamar de seu (se tiver o dinheiro para pagar por ele, obviamente).

 

 

 

Overdose de potência e tela secundária de grandes dimensões

O Motorola Moto Razr 2022 conta com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, trabalhando com configurações de 8 GB e 12 GB de RAM e 128, 256 e 512 GB de armazenamento. Todo o conjunto é gerenciado pelo Android 12 com o baixo nível de customização da Motorola.

O modelo conta com uma bateria de 3.500 mAh com modo de recarga rápida de 33W. Aqui, levantamos algumas dúvidas sobre a sua autonomia de uso, pois é difícil estimar se temos o suficiente para uma tela principal com 6.7 polegadas (com taxa de atualização de 144 Hz) em formato de concha, com dobra na vertical.

Quando o smartphone está dobrado, o dispositivo se destaca pela tela secundária com 2.7 polegadas (com taxa de atualização de 60 Hz), que é orientada para exibir as notificações recebidas e interagir com alguns recursos do telefone com maior agilidade.

Por fim, o Motorola Moto Razr 2022 conta com duas câmeras traseiras com sensores de 50 MP + 12 MP (a segunda é grande angular). A câmera frontal de selfies possui 32 MP, e sua conectividade é a 5G (e nem poderia ser diferente neste sentido).

 

 

 

Motorola Moto Razr 2022: quanto custa?

O Motorola Moto Razr 2022 foi apresentado na China com um preço inicial sugerido de 898 euros. Ou seja, logo de cara, ele já custa bem menos que o seu principal concorrente, o Samsung Galaxy Z Flip4, que supera os 1.000 euros na Europa.

Porém, essa diferença de valores ainda não se aplica. O preço sugerido para o Motorola Moto Razr 2022 precisa ser efetivamente convertido para o mercado europeu, e só depois disso é que podemos estimar a diferença entre os dois produtos na prática.

E eu nem preciso dizer que não há previsão de lançamento ou preço sugerido para o Motorola Moto Razr 2022 no Brasil. Mas vamos torcer para que o produto chegue por aqui por um valor competitivo o suficiente para que algum tipo de competição aconteça com a alternativa dobrável da Samsung.


Compartilhe