Motorola Moto G9 tem câmera tripla e 2 dias de bateria | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Moto G9 tem câmera tripla e 2 dias de bateria | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Moto G9 tem câmera tripla e 2 dias de bateria

Motorola Moto G9 tem câmera tripla e 2 dias de bateria

Compartilhe

A Motorola acabou de anunciar oficialmente o Motorola Moto G9, smartphone de linha média que é o sucessor direto do Moto G8.

Nesse post, vamos revisar as principais características técnicas de um modelo que deve entrar na briga entre os dispositivos de baixo custo com Android quase puro e autonomia de bateria acima da média.

 

 

 

Processador da Qualcomm e tela de 6.5 polegadas

 

 

O Motorola Moto G9 conta com o processador Snapdragon 662 a 2 GHz, trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). No seu hardware, ele conta com um leitor de digitais, e a bateria de 5.000 mAh recebe recarga rápida de 20W, oferecendo uma autonomia prometida de até dois dias de uso.

Sua tela IPS Max Vision possui 6.5 polegadas (HD+, 20:9, 269 ppp), recebendo um notch em forma de gota na parte superior, elementos típicos de um dispositivo de baixo custo. O Motorola Moto G9 é um smartphone com grandes dimensões (165.21 x 75.73 x 9.18 mm) e relativamente pesado (200 gramas). Seu acabamento em plástico conta com um revestimento para repelir a água, mas não é mencionada a presença de uma certificação IP para que o dispositivo seja resistente à água.

 

 

 

Três câmeras para a fotografia

 

 

O Motorola Moto G9 conta com um conjunto fotográfico que pretende não ficar atrás dos seus principais concorrentes no mercado:

Sensor principal de 48 MP (12 MP com Quad Pixel com efeito Pixel Binning, f/1.7)
Sensor macro de 2 MP (f/2.4)
Sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4)

Já a câmera frontal recebe um sensor com 8 MP (f/2.2).

 

 

 

Motorola Moto G9: preço e disponibilidade

 

 

Outros fabricantes conseguem manter um calendário mais ou menos fixo para os seus lançamentos. Já a Motorola está sempre oferecendo uma surpresa para o mercado e para os usuários, com lançamentos constantes e com intervalos irregulares.

Isso pode causar uma certa confusão nos consumidores, que só estão procurando um bom telefone da marca que não custe tão caro quanto os modelos mais completos. Talvez esteja na hora da Motorola repensar tal estratégia.

 

 

De qualquer forma, se o Motorola Moto G9 chegar ao mercado brasileiro pelo seu preço sugerido de 130 euros (já convertidos), ele será uma das melhores alternativas entre os dispositivos de entrada ou linha média disponíveis no mercado.

O problema é que esse valor mencionado acima é para o mercado indiano, e bem sabemos que esse mesmo smartphone deve chegar na Europa por mais de 200 euros. E me custa a acreditar que o Motorola Moto G9 vai chegar ao Brasil vai chegar por R$ 1.300 ou menos.

Principalmente em um ano atípico como o 2020 que estamos vivendo.

 

 

Via Motorola


Compartilhe