Sei que já escrevi sobre o lançamento do Motorola Moto g85 5G no Brasil, mas sinto que não dei a devida atenção para esse lançamento em nosso mercado, procurando entender o lançamento em si e o seu preço por aqui.
Tudo bem, tenho minhas questões em relação à Motorola e suas regras de atualização de software nos seus smartphones. Mas sei que a marca tem um público cativo no mercado brasileiro.
Por isso, vale a pena descobrir se vale a pena (sem trocadilhos) investir tempo e dinheiro no Motorola Moto g85 por aqui, ou se é melhor olhar para os lados.
Um conjunto que chama a atenção
Não posso ser indiferente aos pontos positivos que o Motorola Moto g85 5G tem, e que se reflete em uma interessante relação custo-benefício.
Quem é fã da Motorola vai realmente se interessar por esse smartphone de qualquer maneira. Mas é importante esclarecer alguns pontos para os mais indecisos.
Ter o processador Snapdragon 8s Gen 3 é um grande diferencial do Motorola Moto g85 5G, pois garante uma melhor experiência de uso em vários aspectos.
Alguns smartphones de marcas concorrentes com processadores teoricamente mais débeis estão custando mais caros que esse smartphone da Motorola neste momento.
E considerando que o modelo ainda conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento (o que é o padrão para os telefones de linha média hoje), ele entrega o necessário para uma boa experiência de uso.
Nas câmeras, o Motorola Moto g85 5G cumpre com o básico em contar com uma câmera de 50 MP na traseira, mas surpreende com 32 MP na frontal. É mais do que a média para as selfies.
Tá, eu sei que número de megapixels não é sinônimo de ótimas fotos. Mas aumentam as chances de fotos com maior luminosidade em ambientes mais precários.
Os 5.000 mAh está também dentro do esperado, mas alguns podem reclamar do Bluetooth 5.1 (e não 5.3) e do WiFi 5 (e não 6). Mesmo assim, questões residuais.
Por R$ 2.299… vale a pena?
Sim.
O Motorola Moto g85 5G pode valer a pena por esse preço, se você ignorar o fato de que a Motorola vai abandonar esse smartphone nas atualizações mais cedo que a maioria dos concorrentes.
Fora isso, o modelo está bem posicionado no preço, principalmente quando comparamos com alguns dos seus concorrentes diretos em nosso mercado, como são a Redmi e a Poco.
Se você parar para pensar que marcas concorrentes como Infinix e Oppo lançaram recentemente smartphones Android de linha média com especificações similares ou um pouco inferiores e preços mais elevados, o moto g85 está bem competitivo por esse valor.
E se torna ainda mais interessante quando descobrimos que, neste momento, a loja oficial da Motorola no Mercado Livre aplicou um desconto neste modelo.
Por tempo limitado, o Motorola Moto g85 5G pode ser encontrado no Brasil por R$ 1.799, o que torna o dispositivo um concorrente direto do badalado Galaxy A55 da Samsung.
Para quem é fã da Motorola ou para quem cogitou a compra o Motorola Moto g85 5G, este é o melhor momento para investir o seu dinheiro nele.
Motorola moto g85 5G: ficha técnica
- Tela: pOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD e 120 Hz;
- Processador: Snapdragon 8s Gen 3;
- Memória RAM: Até 16 GB com RAM Boost;
- Armazenamento interno: 256 GB (expansível via microSD);
- Câmera frontal: 32 MP (f/2.45);
- Câmeras traseiras: 50 MP (principal, LYTIA-600, f/1.79) + 8 MP (ultrawide, f/2.2);
- Bateria: 5.000 mAh com recarga de 33 Watts;
- Sistema operacional: Android 14;
- Dimensões: 161,9 x 73 x 7,59 mm;
- Peso: 173 gramas;
- Extras: leitor biométrico sob a tela, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 (802.11ac), NFC, dual-SIM (com e-SIM).