Motorola Moto G8 Plus, e suas cinco características essenciais | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Moto G8 Plus, e suas cinco características essenciais | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Moto G8 Plus, e suas cinco características essenciais

Motorola Moto G8 Plus, e suas cinco características essenciais

Compartilhe

O Motorola Moto G8 Plus é a grande aposta da Motorola para o segmento de linha média para 2019 e parte de 2020. Cobre algumas das carências do Moto G7 Plus, mas tem como sua principal aposta a parte fotográfica, com três câmeras traseiras e sensores independentes.

Para quem está cogitando comprar esse smartphone, apresentamos nesse artigo os cinco pontos essenciais do dispositivo.

 

 

Tela 19:9

O Motorola Moto G8 Plus possui uma tela com formato 19:9, o que é melhor do que telas em 16:9 ou 18:9 para o consumo de conteúdos multimídia (filmes e séries e até alguns vídeos do YouTube), com menor perda de imagem.

A resolução FullHD+ é outro elemento pensado na reprodução multimídia, com alta qualidade de imagem. Sem falar que o formato 19:9 resulta em um design com um corpo mais alto e menos largo, melhorando o agarre com uma única mão.

 

 

Som estéreo com certificação Dolby Atmos

O som é outro ponto forte do Motorola Moto G8 Plus, contando com dois alto-falantes estéreo na borda inferior e na parte superior da tela. Ou seja, temos um volume maior com qualidade de áudio melhor para a experiência em jogos e aplicativos de streaming de vídeo.

Além disso, a certificação Dolby Atmos aumenta a qualidade de áudio, com recursos de equalização dedicados, com ajuste de vários parâmetros. Sem falar na inclusão do conector para fones de ouvido e a compatibilidade Bluetooth com o padrão aptX para sincronizar o áudio do telefone com o áudio de fones de ouvido e alto-falantes sem fio.

 

 

 

Versatilidade fotográfica

O Motorola Moto G8 Plus conta com sensores fotográficos de 48 MP (f/1.7) + 16 MP (f/2.2) + 5 MP (f/2.2). Esse conjunto é capaz de capturar fotos de boa qualidade, incluindo em formato RAW, apto para uma edição posterior no Photoshop. Seu sensor de foco a laser ajuda nas fotos de corpos e objetos próximos.

O sensor de 16 MP tem uma lente ultra grande angular de 117 graus para fotos de paisagens e cenários de grandes dimensões, com estabilização na função de vídeos, e o sensor de 5 MP captura as informações de fundo no modo Bokeh.

O Motorola Moto G8 Plus pode estabilizar a imagem com resultados similares ao de uma câmera de ação convencional, com 120 FPS a 1080p.

Por fim, a câmera frontal conta com 25 MP (f/2.0) possui algumas das funções presentes no conjunto de câmera traseira, além do sistema de desbloqueio facial baseado no software proprietário da Motorola.

 

 

Autonomia de bateria e recarga rápida

O Motorola Moto G8 Plus conta com uma bateria de 4.000 mAh, que é compatível com o sistema de recarga rápida TurboPower da Motorola de 18W. Com isso, você tem 8 horas de autonomia com apenas 15 minutos de recarga, através do padrão USB Type-C.

Na autonomia, o Motorola Moto G8 Plus entrega até 40 horas de autonomia com uma única carga, ou quase dois dias de uso real. Isso se deve em partes à sua tela de 6.3 polegadas e ao processador Snapdragon 665.

 

 

 

Android (quase) puro, sem apps de terceiros

Uma das maiores virtudes da Motorola é usar um Android (quase) puro e com poucas funções adicionais. Sua capa de personalização modifica o mínimo do sistema para agregar valor aos telefones da empresa.

O Motorola Moto G8 Plus conta com o Android 9 Pie quase sem alterações, o que resulta em um melhor suporte de atualizações de software, algo que não é muito comum nos telefones de linha média.

Os poucos apps inseridos são bem vindos, como o Moto Tela e o Moto Ações. Outros recursos extras como o sistema de gestos nativos da Motorola deixam o Moto G8 Plus com uma experiência singular.

Porém, o que mais chama a atenção aqui é mesmo a otimização da interface, beneficiando o processador e a RAM para uma experiência excelente para aplicativos, jogos aplicativos multimídia e executar dois apps ao mesmo tempo com a tela dividida.


Compartilhe