TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Moto G73 | Primeira Opinião | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Moto G73 | Primeira Opinião

Motorola Moto G73 | Primeira Opinião

Compartilhe

E ainda tem mais um telefones da Motorola para apresentar em algum momento.

O Motorola Moto G73 é o telefone mais robusto em relação ao Moto G53 que também foi apresentado internacionalmente pela Lenovo. Aqui, as diferenças são substanciais, o que torna este modelo o mais interessante entre os produtos apresentados dentro da linha Moto G em 2023.

A Lenovo mais uma vez aposta em um processador MediaTek para entregar o equilíbrio entre elevado desempenho e preço competitivo, além de oferecer uma grande capacidade de armazenamento interno, câmera generosa e bateria com elevada autonomia.

A partir de agora, vamos apresentar as principais características técnicas do Motorola Moto G73.

 

Tela

O Motorola Moto G73 possui uma tela LCD de 6.5 polegadas com resolução FullHD+, com 2.400 por 1.080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e relação de aspecto 20 por 9.

É uma tela muito mais apta para o consumo de conteúdo nas plataformas de streaming e para os jogos de videogames no telefone. Ter uma tela com imagem de alta definição é o suficiente para garantir um entretenimento de qualidade no telefone.

É claro que você paga um preço mais alto para receber essa qualidade toda, mas eu vou falar sobre isso mais adiante.

 

Processador, RAM e Armazenamento

Um dos diferenciais mais relevantes do Moto G73 em relação ao Moto G53 é a aposta da Lenovo no processador MediaTek Dimensity 930, que é um dos chips mais competentes dentro dessa linha de hardware.

O modelo ainda conta com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão microSD com até 1 TB de armazenamento. Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 13.

Desse modo, o dispositivo tem tudo para entregar um ótimo desempenho para as tarefas do dia a dia e para aquelas atividades mais intensas, principalmente os jogos mais populares e vídeos por streaming.

 

Câmeras

O conjunto fotográfico do Motorola Moto G73 é o mesmo do Moto G53. Ou seja, recebe um sensor principal de 50 megapixels com abertura f/1.8 acompanhado de uma câmera macro de 8 megapixels com abertura f/2.2.

A câmera frontal para as selfies conta com 16 megapixels, o que torna o telefone mais indicado para quem gosta de produzir fotos e vídeos com um pouco mais de qualidade nas redes sociais.

É claro que temos que considerar toda a capacidade de processamento de imagem desse processador da MediaTek. Mas podemos ter a esperança de que podemos sim obter boas imagens a partir dessas câmeras.

 

Bateria

O Moto G73 recebe uma bateria de 5.000 mAh, com modo de recarga rápida de 30W. Neste aspecto, a Lenovo foi bem mais generosa na velocidade de carga de bateria, diferente do que fez no Moto G53, que só suporta os 10W de velocidade de recarga.

Ou seja, se você quiser combinar a longa autonomia de bateria com o menor tempo possível para recarregar o dispositivo quando isso for necessário, o Moto G73 é a sua escolha.

 

O que mais ele tem?

O Motorola Moto G73 ainda conta com conectividade 5G, WiFi 802.11, Bluetooth 5.1, NFC, GPS e USB-C. Além disso, o seu leitor de digitais fica na lateral, acompanhando o design do produto e economizando ao não inserir esse identificador biométrico na tela.

 

Motorola Moto G53: primeira opinião

O Motorola Moto G53 tem um preço sugerido na Europa de 299 euros, o que torna o modelo um interessante competidor dentro dessa faixa de preço, desde que o usuário não tenha qualquer tipo de preconceito com os processadores da MediaTek.

Este é um modelo que segue a mesma tendência de apostas que a Lenovo estabeleceu para os telefones da linha Moto G: uma generosa bateria de 5.000 mAh, o sensor fotográfico de 50 megapixels e o design bem ajustado.

Não sabemos quando o produto vai chegar ao mercado brasileiro, mas podemos imaginar que ele deve desembarcar por aqui com um valor sugerido de aproximadamente R$ 2.500. E esse é apenas um chute da minha parte. Por outro lado, entendo que mais do que isso ele pode deixar de ser interessante para os usuários.

De qualquer forma, o Moto G73 é o típico telefone de linha média, com especificações consistentes e tendência de preço competitivo. Vamos aguardar para ver como esse modelo vai desempenhar no mercado brasileiro quando ele chegar por aqui e tiver o seu preço definido.


Compartilhe