TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Moto G23 | Primeira Opinião | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Motorola Moto G23 | Primeira Opinião

Motorola Moto G23 | Primeira Opinião

Compartilhe

A Motorola, uma marca da Lenovo, decidiu renovar a sua família de smartphones mais populares com dois novos modelos que são muito similares em praticamente tudo, com diferenças muito discretas. Mas apenas para organizar melhor a informação para você, vou falar sobre eles separadamente.

Dito isso, o Motorola Moto G23 tem como principais destaques a bateria generosa de 5.000 mAh com recarga rápida de 30W, mas deixa de lado o 5G em nome da melhor relação custo-benefício. Será que os demais aspectos técnicos justificam o investimento nele?

Vamos conhecer a partir de agora todas as principais características técnicas do Motorola Moto G23, e descobrir se ele é uma boa opção de compra para o começo de 2023.

 

Tela e design

O Motorola Moto G23 recebe uma tela LCD de 6.5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

Aqui, temos o esperado para um produto de baixo custo, com uma regra estabelecida pelo mercado: a entrega de uma maior fluidez para quem está disposto a abrir mão de uma melhor qualidade de imagem.

Seu design se pauta pela sobriedade, em um dispositivo que é atraente e que pouco lembra um produto de entrada. Nesse aspecto, a Motorola fez um ótimo trabalho para tentar conquistar o consumidor que procura um telefone com preço mais acessível.

 

Processador, RAM e armazenamento

O novo Moto G23 recebe o processador MediaTek Helio G85, trabalhando com 4 ou 8 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento. Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 13 com a capa de personalização My UX da Motorola.

Eu recomendo fortemente que você escolha a combinação com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, mesmo que para isso você acabe pagando um pouco a mais pelo telefone. Pois não consigo conceber como aceitável um smartphone Android com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento em pleno 2023.

 

Câmeras

O Motorola Moto G23 recebe um generoso sensor principal de 50 megapixels com abertura f/1.8, acompanhado de uma lente grande angular de 5 megapixels com abertura f/2.2 e de uma lente macro de 2 megapixels com abertura f/2.4 na parte traseira.

A câmera frontal para selfies alojada na tela recebe um sensor de 16 megapixels, com abertura f/2.45. E essa é uma das mais relevantes diferenças desse modelo para o Moto G13 que também foi anunciado pela Motorola.

Sei que números de megapixels são superlativos na telefonia móvel, mas ao menos podemos esperar por fotos decentes neste modelo. E se você quer selfies um pouco melhores entre os dois telefones econômicos da Motorola, precisa investir um pouco a mais no Moto G23.

 

Bateria

O Motorola Moto G23 possui uma bateria de 5.000 mAh com modo de recarga rápida de 30W. Ele carrega um pouco mais rápido do que o seu irmão menor de categoria, o Moto G13, mas um pouco mais lento do que outros dispositivos dentro da sua hipotética faixa de preço.

Este aspecto não chega a ser um grande problema para a maioria dos usuários, mas quem sabe os mais exigentes podem querer olhar para os telefones que são compatíveis com a recarga rápida de 67W. O problema é que telefones com essa característica tendem a custar mais caro, fugindo um pouco do objetivo de melhor relação custo-benefício presente nesta faixa de preço.

 

Conectividade e outros detalhes

O modelo abre mão do 5G e se contenta com o 4G nas redes móveis. Recebe também o WiFi, Bluetooth 5.1, NFC e USB-C 2.0 no seu pacote de conectividade.

O Moto G23 recebe como complementos nas suas características a presença do som espacial Dolby Atmos, alto-falantes dual estéreo, proteção IP52, leitor de digitais na lateral e o conector para fones de ouvido, elemento que é cada vez mais raro nos smartphones de qualquer faixa de preço.

 

Motorola Moto G23: primeira opinião

Com preço inicial sugerido de 229 euros na Europa, é de bom tom que a Motorola lance o Moto G23 por aqui por um preço que fique pelo menos abaixo dos R$ 1.500.

O modelo ainda não tem previsão de lançamento por aqui, mas é correto dizer desde já que ele só vale a pena se custar no máximo o valor que estou sugerindo por ele. Mais do que isso pode significar uma supervalorização desse telefone.

De um modo geral, o Motorola Moto G23 tem como principais apelos comerciais a generosa bateria de 5.000 mAh e a enorme câmera traseira de 50 megapixels, além do design atraente.

Se esse modelo chegar por aqui com um preço sugerido competitivo, ele se torna uma atraente opção para os usuários que desejam uma câmera um pouco mais competente e bateria para um dia inteiro de uso em um telefone econômico.

Para quem se alinha com esse perfil, vale a pena ficar de olho nele.


Compartilhe