Você está em | Home | Análises e Reviews | Motorola moto g15 | Primeira Opinião

Motorola moto g15 | Primeira Opinião

Compartilhe

…e aí, quase no final de 2024, a Motorola anuncia a chegada do moto g15, apenas e tão somente para tirar o sossego de todos os produtores de conteúdo no Brasil.

O modelo já estava na Anatel para o processo de homologação, o que indicava um lançamento iminente. Mas não esperava que ele chegasse tão logo por aqui.

Mas eu entendo a pressa da Motorola. O moto g14 foi bem procurado pelos brasileiros, e isso explica a pressa no lançamento do seu sucessor.

A partir de agora, faço o trabalho de contar o que a Motorola quer que você saiba sobre ele.

 

Motorola moto g15 | Principais Características

O moto g15 é o smartphone de linha média básico que você pode esperar da Motorola, oferecendo o de sempre. O que não é uma má notícia.

Câmera principal de 50 MP com Quad Pixel na parte traseira, os modos de fotografia com IA que já conhecemos, uma tela LCD Full HD+ de 6.7 polegadas com até 1.000 nits de brilho que responde ao toque mesmo com a mão molhada (através da tecnologia Smart Water Touch) e até a proteção Corning Gorilla Glass 3 chamam a atenção no modelo.

Agora, uma das coisas que me incomoda no moto g15 é ele contar com 4 GB de RAM nativos, e a Motorola promover a RAM Boost com até 12 GB de RAM.

São nada menos que 8 GB de memória virtual que atua como um placebo para os usuários acreditarem que o telefone pode ir além na fluidez e execução de apps.

Sua bateria tem autonomia prometida de até 40 horas, mas sem a Motorola entrar em detalhes sobre as condições de uso. Quero crer que é em modo standby.

E como bem sabemos que a Motorola não conta tudo no release de imprensa, lá fui eu atrás das demais informações técnicas sobre o moto g15.

A versão internacional do smartphone conta com o processador MediaTek Helio G81 Ultra, trabalhando com uma RAM no padrão LPDDR4.

De acordo com os testes de benchmark do AnTuTu, o desempenho desse processador é 62% melhor do que a maioria dos dispositivos do mercado.

O problema é que mesmo contando com a versão com 256 GB de armazenamento, o padrão dessa memória é o eMMC 5.1, mais lento que o padrão UFS presente na maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

 

Preço e disponibilidade

O Motorola moto g15 custa R$ 1.399 na versão com 256 GB, e já está disponível no varejo brasileiro. Já o modelo com 128 GB chegará em breve por aqui, e não tem preço anunciado neste momento.

Levando em consideração o seu preço, ele atualiza o moto g14, mas entra na faixa de preço do bem-sucedido moto g34.

Como não há indícios de presença do 5G neste modelo, devo encará-lo como um telefone de entrada avançado, que é o seu lugar de direito no posicionamento de produtos da Motorola.

Até porque o moto g05 existe, e é o telefone de entrada básico da empresa para 2025.

 

Via Kimovil


Compartilhe