TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Moto G13 | Primeira Opinião | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Motorola Moto G13 | Primeira Opinião

Motorola Moto G13 | Primeira Opinião

Compartilhe

Além do Moto G23, a Motorola, uma marca da Lenovo, apresentou o seu telefone irmão, o Motorola Moto G13, que conta com muitas similaridades e algumas diferenças pontuais e importantes para alguns usuários.

Dependendo do seu nível de exigência ou necessidades, você pode escolher o Moto G13 sem maiores problemas. Mas é muito importante que você entenda onde estão as diferenças, e como elas vão impactar na sua experiência de uso.

Vamos apresentar as principais características do Motorola Moto G13, dando ênfase justamente para as diferenças desse modelo para o seu irmão maior, o Moto G23.

Mesmo que essas diferenças sejam muito discretas.

 

Tela e Design

O design do Motorola Moto G13 é basicamente idêntico ao do Moto G23. Ou seja, cabem os mesmos elogios para a sua sobriedade e elegância, onde a Motorola faz questão de aproximar a estética dos seus telefones em todas as linhas.

Também valem os mesmos registros para a qualidade de tela desse modelo, já que temos as mesmas especificações encontradas no Moto G23: tela LCD de 6.5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

Logo, a equação da entrega de uma maior fluidez para quem está disposto a abrir mão de uma melhor qualidade de imagem está mantida neste caso.

 

Processador, RAM e armazenamento

Aqui, começam a aparecer as primeiras e pequenas diferenças entre o Motorola Moto G13 o seu irmão maior.

O Moto G13 mantém o processador MediaTek Helio G85 presente no modelo maior, mas está disponível em opção única de RAM, com 4 GB. Pode ser pouco para os usuários que desejam uma maior fluidez e flexibilidade na hora de utilizar múltiplos aplicativos.

No armazenamento, o modelo está disponível em versões com 64 ou 128 GB de armazenamento. Ou seja, se você vai ficar mais limitado no número de aplicativos que você poderá executar, que ao menos você tenha uma folga com mais espaço para armazenar apps e arquivos pessoais.

 

Câmeras

Aqui, temos exatamente o mesmo conjunto fotográfico encontrado no Moto G23 nas câmeras traseiras.

Ou seja, o Motorola Moto G13 recebe um generoso sensor principal de 50 megapixels com abertura f/1.8, acompanhado de uma lente grande angular de 5 megapixels com abertura f/2.2 e de uma lente macro de 2 megapixels com abertura f/2.4 na parte traseira.

A diferença aqui está na câmera frontal para selfies, com um sensor de 8 megapixels com abertura f/2.0. Algo compreensível, considerando que este precisa ser um dispositivo mais modesto para ser um pouco mais barato.

Além disso, é uma diferença que pode ser relevante para o preço, já que esse sensor frontal de 8 megapixels tende a entregar fotos com uma qualidade um pouco abaixo em relação ao sensor de 16 megapixels presente no Moto G23.

 

Bateria

Outra pequena diferença do Motorola Moto G13 em relação ao seu irmão maior está na velocidade de recarga da bateria.

Apesar de manter os mesmos 5.000 mAh, o Moto G13 é compatível com recarga rápida de 20W, o que significa que o modelo vai levar mais tempo durante o processo de recarga. E isso precisa ser considerado pelos interessados neste dispositivo.

 

Conectividade e outros detalhes

O mesmo pacote encontrado no Moto G23 está disponível no Motorola Moto G13 nestes dois aspectos.

O modelo recebe as conectividades 4G, WiFi, Bluetooth 5.1, NFC e USB 2.0. Também conta com o som espacial Dolby Atmos, alto-falantes dual estéreo, proteção IP52, leitor de digitais na lateral e o conector para fones de ouvido, elemento que é cada vez mais raro nos smartphones, independentemente de sua faixa de preço.

 

Motorola Moto G13: primeira opinião

O Motorola Moto G13 tem preço inicial sugerido na Europa de 179 euros. No Brasil, não há previsão de lançamento ou valores definidos, mas espero que a Lenovo coloque o dispositivo em um valor acessível e alinhado com as características técnicas do dispositivo.

O modelo tem os mesmos apelos comerciais do Moto G23, como a bateria de 5.000 mAh, a câmera principal de 50 megapixels e o design atraente. Suas diferenças em relação ao modelo maior são muito pequenas, mas aparentemente relevantes em relação ao preço.

Ele será interessante no Brasil se ficar em uma faixa de preço entre R$ 1.000 e R$ 1.300 no máximo. Mesmo assim, outros modelos de marcas concorrentes podem entregar um pouco mais por um preço semelhante.

Por outro lado, os fãs da experiência de uso da Motorola que estão procurando um dispositivo econômico da marca podem se interessar pelo Moto G13.


Compartilhe