Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Motorola Moto G04s | 5 motivos para comprar

Motorola Moto G04s | 5 motivos para comprar

Compartilhe

Para mim, será um desafio encontrar cinco pontos realmente positivos no Motorola Moto G04s. Normalmente não falaria de um smartphone cujo fabricante só terá a coragem de atualizar o Android em apenas uma vez.

Mas como eu (muito provavelmente) vou comparar ele com o Galaxy A05s (se é que já não fiz isso, e vou ter que conferir depois), entendo que é justo que eu me prepare para essa tarefa conhecendo um pouco mais sobre esse telefone.

E compreendo que existe uma galera que só tem grana para comprar ou o Moto G04s, ou o Galaxy A05s.

Então, vamos para os cinco motivos para comprar um dos telefones mais básicos da Motorola em 2024.

 

Tela com alguns toques de bondade

Não estou aqui afirmando que a tela do Moto G04s é acima da média na qualidade. Porém, temos pelo menos dois pontos de cuidado por parte da dona Motorola.

Essa tela recebe a bem-vinda taxa de atualização de 90 Hz, o que está se tornando o padrão nos telefones de entrada (felizmente) e a proteção Corning Gorilla Glass 3, deixando o display mais resistente aos riscos.

Alguns telefones que eu conheço (que são bem mais caros) deixam de lado os dois aspectos.

 

Áudio Dolby Atmos

Quem poderia imaginar que em um smartphone de entrada encontraríamos um dia o áudio de um dispositivo de linha média ou premium?

Isso não quer dizer que o Moto G04s virou uma caixa de som portátil para você levar para a praia e incomodar desconhecidos que não suportam funk ostentação.

Significa mesmo que você pode contar com uma qualidade um pouco superior ao de o som de um rádio AM, algo que muitos telefones de entrada eram relevados em um passado não muito distante.

 

Conector para fones de ouvido

Jamais abriria mão dos meus fones de ouvido no padrão de 3.5 mm se eu pudesse. Os melhores fones que tive na minha vida eram cabeados, e os usuários mais exigentes entendem essa preferência.

Mesmo com os fones de ouvido sem fio cada vez melhores e com áudio de ótima qualidade, o ‘zero lag’ e um consumo de música sem depender de um case de bateria para recarga continuam a ser ótimos motivos para se prender aos cabos.

Em um mundo wireless, este é o cabo que eu gostaria de ter de volta. E o fato do Moto G04s contar com esse recurso é um ponto a favor do dispositivo.

 

Elevada autonomia de bateria

O Moto G04s se promove como um smartphone que pode manter você longe da tomada por até 22 horas de chamadas telefônicas e até 17 horas de navegação na internet.

Algo que se torna crível quando olhamos para a sua bateria e para o seu processador, que é menos exigente.

É claro que isso te cobra o preço da experiência de uso, mas vou deixar para falar sobre isso no artigo dos motivos para não comprar (sem #SPOILERS neste texto).

 

O preço (é claro)

Nem faz sentido não mencionar o preço do Motorola G04s como um dos seus principais motivos para o investimento. É talvez o principal argumento para a compra.

Um telefone Android que consegue fazer o básico por R$ 699 é um apelo inquestionável, principalmente para os usuários que não podem gastar mais do que isso em um smartphone.

Só quero lembrar para quem chegou ao final deste artigo que pagar tão barato em um telefone pode cobrar um preço alto. E eu falo sobre isso no outro artigo, que pode ser encarado como “o gêmeo malvado” dos pontos positivos.

Entendedores entenderão.


Compartilhe