Motorola Moto G Stylus é oficial | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Moto G Stylus é oficial | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Moto G Stylus é oficial

Motorola Moto G Stylus é oficial

Compartilhe

Do nada e sem prévio aviso, a Motorola anunciou oficialmente o previamente especulado Motorola Moto G Stylus, smartphone que aproveita o conceito que fez do Samsung Galaxy Note um dispositivo muito popular e referência nesse segmento.

Logo, a graça desse dispositivo é justamente o lápis incorporado que pode ser guardado no corpo do dispositivo, tal e como acontece com a proposta da Samsung. Isso mostra como Steve Jobs estava errado em sua visão quando lançou o iPhone em 2007 (quero dizer, estava certo a partir da perspectiva dele, já que tornou a interação com o smartphone algo muito mais intuitivo, mas errado porque o mercado iria pedir um dispositivo com tela maior e uma ferramenta para maior produtividade anos depois).

 

 

Motorola Moto G Stylus: principais características

 

O Motorola Moto G Stylus possui uma tela de 6.4 polegadas (FullHD+) Max Vision com um furo na tela para abrigar a câmera frontal no canto superior esquerdo, além de um processador Qualcomm Snapdragon 665, trabalhando com 4 GB de RAM e opções com 64 GB ou 128 GB de armazenamento.

O sistema operacional desse dispositivo é o Android (quase) puro, com o Moto Actions (é de se presumir que esse dispositivo virá com o Android 10 pré instalado, tal e como pede o Google). Dessa vez, foi adicionado um menu flutuante com opções para a stylus, que é ativado quando você retira a caneta do seu slot de armazenamento, tal e como acontece com a linha Galaxy Note.

 

 

O Motorola Moto G Stylus conta com alto-falantes Dolby, leitor de digitais na parte traseira, bateria de 4.000 mAh e câmeras de 48 MP (principal) + câmera de ação ultra grande angular com giro de 90 graus, herdada do Moto One Action + sensor macro (os sensores das últimas duas câmeras traseiras não tiveram o seu tamanho revelado). A câmera frontal integrada no furo da tela conta com 16 MP de resolução.

 

O Motorola Moto G Stylus foi anunciado nos Estados Unidos junto com o Moto G Power, modelo similar que não conta com o lápis e tem preço mais econômico (US$ 249). Já o modelo protagonista desse post tem preço sugerido por lá de US$ 299. Não há data estimada para o seu lançamento na América latina, mas conhecendo o histórico de lançamentos da Motorola por aqui, ele não deve demorar a desembarcar no Brasil.

 

 

Vale a pena?

 

Nesse caso, olhando de longe, é difícil dizer. A Motorola está apostando em um segmento de mercado que claramente funcionou para a Samsung, e quer buscar os usuários que precisam de uma maior produtividade para as suas tarefas do dia a a dia. Além disso, podemos perceber claramente que a experiência feita com o Moto One Action deu muito certo, e que as pessoas querem um smartphone com câmera de ação integrada.

Agora, olhando de forma fria para as demais especificações técnicas, podemos afirmar que o Motorola Moto G Stylus é um smartphone justo, dentro do que se propõe para um modelo de linha média, e com um preço coerente para essas especificações. Porém, só os testes reais que poderão dizer que o dispositivo cumpre efetivamente com o que promete.

E não dá para chamá-lo de concorrente direto do Galaxy Note. São mundos muito diferentes.


Compartilhe