Compartilhe

A Motorola anunciou a chegada do Moto E6s ao Brasil. O novo modelo está disponível no mercado brasileiro a partir de hoje (3), com duas opções de cores (Azul Navy e Vermelho Magenta), que contam no seu acabamento com o efeito gradiente na parte traseira.

 

 

 

Motorola Moto E6s: principais características

 

 

O Motorola Moto E6s se destaca principalmente pelo seu sistema de câmera dupla, com modo de foco ultrarrápido, para entregar fotos mais nítidas e criativas, trabalhando com um sensor de profundidade para o efeito bokeh.

Sua tela Max Vision de 6.1 polegadas (HD+) conta com um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal, e é pensada no melhor consumo de conteúdos de entretenimento, como vídeos, filmes e games. Seu leitor de digitais está na parte traseira, e o modelo recebe 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 256 GB).

Seu corpo possui um acabamento de policarbonato brilhante, que é o que permite o já citado acabamento com efeito gradiente. No hardware, o dispositivo conta com o processador MediaTek Helio P22, sua bateria recebe 3.000 mAh, e na conectividade entrega o Bluetooth 4.2, microUSB e Android 9 Pie compatível com as Moto Actions.

Nas câmeras, o Motorola Moto E6s conta com duas câmeras traseiras, de 13 MP (f/2.0) + 2 MP (modo retrato ou efeito bokeh). Já a câmera frontal (dentro do notch em forma de U na tela) conta com um sensor de 8 MP (f/2.0). O software de câmera deve trazer os mesmos modos de Inteligência Artificial, modo bokeh ajustável e outros recursos que estão disponíveis no Moto E6.

O Motorola Moto E6s está disponível no Brasil com preço inicial sugerido de R$ 949.

 

 

 

Motorola Moto E6s: vale a pena?

 

 

Nem era preciso reforçar ou enfatizar, mas o Motorola Moto E6s é claramente um telefone de entrada de toda a regra. Um grande ponto positivo é que o dispositivo recebe o Android 9 Pie em versão completa, e não o Android Go Edition. Nada contra o Android em versão reduzida, mas a relação custo-benefício é bem interessante.

Não podemos exigir muito desse modelo, e não falo isso por causa do seu processador da MediaTek (e precisamos acabar com esse mito que os chips dessa marca são ruins), mas sim pelo conjunto geral de características técnicas.

O Moto E6s é o modelo sugerido para quem procura o básico em um smartphone de entrada ou mais acessível, ou seja, redes sociais, navegação na internet, registrar algumas fotos e assistir vídeos. Nada mais do que isso.

Também é bem vindo para quem quer um modelo mais potente que os finados Moto E6, com Android Go Edition e naturalmente mais limitados. Considerando esse último aspecto, a troca pelo novo modelo é justa.

Por outro lado, vai ter gente afirmando que o Moto E6s é meio salgado para o que entrega, e eu tendo a concordar com essas pessoas. Ele poderia custar um pouco menos e ser ainda mais competitivo em relação à sua concorrência. Mas… quem sou eu para falar qualquer coisa sobre esse tema? A Motorola tem uma clientela fiel no Brasil, e a empresa deve saber o que está fazendo.

 

 

 

Motorola Moto E6s: Especificações Técnicas

 

Tela de 6,1 polegadas com resolução HD+ (1.560 x 720 pixels), formato 19:5 e tecnologia IPS LCD
Câmera traseira: sensor principal de 13 megapixels com abertura focal f/2.0
Câmera traseira: sensor secundário de 2 megapixels para funções de profundidade
Câmera frontal de 8 megapixels com abertura focal f/2.0
Memória interna: 32 GB de armazenamento, expansíveis via cartões Micro SD de até 256 GB
Processador Mediatek Helio P22 com GPU GE8320 PowerVR
Bateria de 3.000 mAh com carga rápida de 10 W
Sistema Operacional Android 9 Pie, com suporte ao Moto Actions
4G LTE, WiFi 802.11 a/c, GPS + GLONASS, Bluetooth 4.2 e conexões micro USB
Dual nano SIM
Design em policarbonato
Dimensões de 155,6 × 73,06 × 8,6 mm e peso de 149,7 gramas


Compartilhe