Não demorou muito para a Motorola oferecer a sua alternativa de smartphone com Android Go no mercado brasileiro. A marca (by Lenovo) anunciou oficialmente a chegada ao Brasil do Moto E5 Play.

O modelo de entrada tem como principal objetivo oferecer o melhor desempenho possível para as tarefas mais básicas, o suporte para rápidas atualizações enviadas diretamente pela Google, com a melhor relação custo-benefício possível.

O Android Go do Moto E5 Play carrega os aplicativos mais rapidamente, e ocupam um menor espaço de armazenamento, além de gerar um menor consumo de dados. Também é uma versão mais protegida contra malwares, com o escaneamento automático dos apps instalados para encontrar possíveis ameaças.

Já o Moto E5 Play é um smartphone que conta com a tela Max Vision de 5.3 polegadas (960 x 480 pixels, 18:9), leitor de digitais na parte traseira, Câmeras de 8 MP (f/2.0) e 5 MP (f/2.2, com flash LED frontal), processador Snapdragon 425 quad-core, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), suporte para dual-SIM e bateria (removível) de 2.100 mAh.

Vale lembrar que o usuário desse (e de qualquer smartphone Android disponível no mercado) conta com armazenamento gratuito e ilimitado via Google Fotos, o que pode ajudar na hora de liberar espaço de armazenamento no dispositivo.

 

 

É o típico smartphone de entrada, que pode ser o telefone principal daqueles que não contam com maiores exigências diárias, e que só querem se comunicar e navegar na internet sem maiores preocupações. Ou o dispositivo secundário para quem não quer levar o seu caro smartphone principal para todos os lugares, evitando perdas, furtos e elevados prejuízos em situações pontuais.

O Moto E5 Play chega ao mercado brasileiro hoje (22), e tem preço sugerido de R$ 799. Inicialmente, pode ser encontrado nos pontos oficiais de venda da Motorola, em quiosques espalhados nos principais centros comerciais do Brasil, ou no site da Motorola.