Decidi separar os dois modelos para produzir os conteúdos para o blog por pura diversão. E porque, muito provavelmente, a maioria dos produtores de conteúdo vão colocar os dois telefones juntos em todos os posts.
Logo, posso me diferenciar da maioria.
O Motorola Edge 50 é o irmão maior da nova série de telefones com tela com curvas, em uma proposta de design que só a Motorola está abraçando neste momento.
Além do tamanho, ele conta com um detalhe que se alinha com o perfil que a Motorola abraçou para si em um tema polêmico e relevante para os usuários: a atualização do telefone.
Onde você estava em 2022?
Essa pergunta é importante para determinar as janelas de atualização do dispositivo.
A Motorola normalmente não entrega muitas versões novas do Android para os seus smartphones. O que é um problema, já que são dispositivos caros.
E a melhor maneira de reforçar a sua filosofia de poucos updates é colocar um hardware antigo em um telefone que custa (lá fora) 599 euros.
Eu não sei se essa conta fecha.
O Motorola Edge 50 recebe o processador Snapdragon 7 Gen 1, lançado em 2022. E eu não tenho nada contra esse chip, pois com certeza ele vai funcionar bem em 2024.
O problema é que esse detalhe já garante que o telefone contará com apenas dois anos de atualizações do Android, no máximo.
Ou seja, a ideia aqui é pagar caro para receber hardware semi defaasado e não ter o smartphone atualizado por mais tempo que o dispositivo merece.
Pense nisso antes de fazer o investimento nele.
O que mais além disso?
O Motorola Edge 50 possui um design com tela levemente curva nas bordas, o que é a característica mais marcante da série Edge.
Essa tela é um painel pOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização variável de até 120 Hz e pico de brilho máximo de 1.600 nits, com proteção Gorilla Glass 5.
O já mencionado processador Snapdragon 7 Gen 1 vai trabalhar com configurações de 8 ou 12 GB de RAM, e 256 ou 512 GB de armazenamento.
O conjunto de câmeras triplas é composto por um sensor principal Sony com 50 MP e estabilização óptica de imagem (OIS), câmera ultra wide de 13 MP e lente teleobjetiva de 10 MP, também com OIS e zoom óptico de 3x.
Já a câmera frontal recebe um sensor de 32 MP.
A bateria do Motorola Edge 50 recebe os clássicos 5.000 mAh, com modo de recarga rápida de 68W e suporte para recarga sem fio de 15W.
O dispositivo possui certificação IP68, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos e vem com Android 14 instalado.
Motorola Edge 50: preço e disponibilidade
O Motorola Edge 50 chegou ao mercado internacional hoje (29), mas em países selecionados. Ele deve desembarcar no Brasil em algum momento no futuro.
Seu preço inicial sugerido é de 599 euros, e está disponível nas cores Verde Selva, Cinza Coala e na cor Pantone do ano, Peach Fuzz.